
Felipe Loyola é um dos alvos do Santos (Foto: Divulgação / Indepediente)
Um dos principais alvos do Santos na janela de transferências, o volante Felipe Loyola foi negociado pelo Indepediente com o Pisa, da Itália. Devido a problemas do clube italiano com o Fair Play Financeiro, a negociação será a princípio por empréstimo, com obrigação de compra.
O Pisa vai pagar 7,2 milhões de Euros (cerca de R$ 45 milhões) por 70% dos direitos econômico caso o jogador disputa três partidas pelo clube. Atualmente, o Pisa está na 19ª colocação, com 13 pontos.
O Santos chegou a ter tudo certo com o jogador e com o Independiente, mas a negociação não aconteceu devido ao Huachipato, que tem partes dos direitos sobre o atleta. No acordo que estava sendo costurado entre os três clubes, a operação era de US$ 6 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta – sendo 40% para cada clube. Porém, com a dívida em aberto, o Independiente receberia menos e o Santos acabaria assumindo a responsabilidade financeira pela quitação
O clube chileno não aceitava negociar com o Santos devido ao imbróglio pela contratação do meia-atacante Soteldo e cobrava o repasse dos valores diretamente do Independiente e não houve acordo.
Titular do Independiente ao longo da temporada de 2025, Loyola disputou 42 partidas e marcou nove gols, números que contribuíram para sua valorização no mercado. O Santos já havia tentado a contratação do atleta no meio de 2025, mas encontrou resistência por parte do Independiente. Além de atuar no meio-campo, Felipe Loyola também pode ser utilizado como lateral-direito.
Marcelo Teixeira, isso é que dá ser caloteiro e administrar muito ruim o dinheiro do clube.
Agora, fica chupando o dedo !
Perdemos um bom jogador que iria ajudar muito. Foi o principal pedido do Voyvoda e a esperteza de nossa diretoria perdeu o negocio…viva a mafia do cais e os socios da belmirolandia
O Internacional encaminhou a contratação do Rodrigo Villagra, ex River Plate e atualmente no CSKA, por empréstimo e com passe fixado em 5 milhões de euros…
Opções existem, ainda mais nos supostos valores que o Santos ofereceu pelo Loyola.
Não deu certo com o Loyola, parte pra outro. O Santos precisa de um volante com intensidade.
Clube que contrata e não paga, dá nisso…perdeu o atleta para o Pisa…é o fim!!!
Mais um diploma de OTÁRIO para a diretoria feudal.
Eita, lasqueira. “Amaciou”, outro veio e contratou.
Antes de ficar anunciando sondagens, ajeitem a casa, diretoria. Enxugar essa folha, dispensar uma galera seja via empréstimo, rescisão amigável, etc., para equilibrar as finanças. Já que vendeu o Souza, guardem o dinheiro para investir na estrutura do clube, e não em outros jogadores caros.
Enfim, dá para ajeitar o Santos. É só a diretoria querer.
Quanto vexame o santos passa, todos os times do brasil contratam e o santos só consegue refugo dos clubes aqui do Brasil..que lamentável tanta gente incompetente no santos..meu Deus 30 milhões de euros hoje no futebol não e nada..todo.mundo.deve..
Eu esse só desejo uma coisa, que no fim desse ano quando acontecer a eleição do ciube que os associados tomem vergonha na cara e expulsem de uma vez por todas no voto esse câncer chamado MT, acorda torcida …
Eu não conheço bem este jogador, mas para ser vendido para o futebol italiano de um time de Pisa, acho que seria outro jogador mediano que o Santos contrataria. Se ele fosse bom, estaria em outra vitrine do futebol.
Vi alguns jogos dele no ano passado. O Santos induziu o Pisa, um time modesto da Itália, gastar mais do que necessário para um jogador mediano. A fama de caloteiro do Santos, dessa vez ajudou o time a poupar U$6 milhões e, provavelmente, deixou alguns intermediários sem o dinheiro fácil da transação.