Felipe Loyola é um dos alvos do Santos (Foto: Divulgação / Indepediente)

Um dos principais alvos do Santos na janela de transferências, o volante Felipe Loyola foi negociado pelo Indepediente com o Pisa, da Itália. Devido a problemas do clube italiano com o Fair Play Financeiro, a negociação será a princípio por empréstimo, com obrigação de compra.

O Pisa vai pagar 7,2 milhões de Euros (cerca de R$ 45 milhões) por 70% dos direitos econômico caso o jogador disputa três partidas pelo clube. Atualmente, o Pisa está na 19ª colocação, com 13 pontos.

O Santos chegou a ter tudo certo com o jogador e com o Independiente, mas a negociação não aconteceu devido ao Huachipato, que tem partes dos direitos sobre o atleta. No acordo que estava sendo costurado entre os três clubes, a operação era de US$ 6 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta – sendo 40% para cada clube. Porém, com a dívida em aberto, o Independiente receberia menos e o Santos acabaria assumindo a responsabilidade financeira pela quitação

O clube chileno não aceitava negociar com o Santos devido ao imbróglio pela contratação do meia-atacante Soteldo e cobrava o repasse dos valores diretamente do Independiente e não houve acordo.

Titular do Independiente ao longo da temporada de 2025, Loyola disputou 42 partidas e marcou nove gols, números que contribuíram para sua valorização no mercado. O Santos já havia tentado a contratação do atleta no meio de 2025, mas encontrou resistência por parte do Independiente. Além de atuar no meio-campo, Felipe Loyola também pode ser utilizado como lateral-direito.