Em busca de se manter 100%, Carille mantém base, mas faz alterações no Santos (Foto: Raul Baretta / SantosFC)

Santos e Amazonas se enfrentarão na tarde deste sábado (11), às 17h na Arena da Amazônia, em partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no Youtube, com narração de Caio Ruscillo.

O Santos busca emplacar uma sequência positiva que não ocorre há quase cinco anos. A última vez que o Peixe venceu quatro partidas seguidas foi pelo Campeonato Brasileiro de 2019.

Em 2019, a sequência ocorreu entre os meses de outubro e novembro. Treinado por Jorge Sampaoli, o Santos venceu o Bahia (1 a 0, na Vila Belmiro), depois goleou o Botafogo (4 a 1, na Vila Belmiro), o terceiro triunfo foi contra o Avaí (2 a 1, na Ressacada) e ganhou do Goiás (3 a 0, no Serra Dourada). A sequência encerrou com um empate contra o São Paulo.

O técnico Fábio Carille realizou um treino na parte da tarde da última sexta feira (10), no CT do Manauara Esporte Clube. O comandante alvinegro focou em trabalhos de movimentação mais leves e também realizou treinos de bola parada.

Para enfrentar o Amazonas, o treinador santista não poderá contar com o zagueiro Gil, que foi poupado pela comissão técnica para evitar desgaste físico na sequência da Série B. Além disso, os atacantes Pedrinho e Julio Furch também estão fora, se recuperando de dores na região do púbis e permanecendo em Santos para tratamento.

O Departamento Médico do Amazonas liberou o meia Rafael Tavares para retornar aos treinos normalmente com o elenco. Titular absoluto com o ex-técnico do Amazonas, e contundido há 15 dias, Tavares deixou o DM e já se junta ao grupo, na tarde desta quarta-feira, para treinar com bola. Ele sofreu lesão muscular no interior da coxa esquerda.
Já O atacante Sassá sentiu dores na virilha e ainda é dúvida para este confronto.

FICHA TÉCNICA
AMAZONAS X SANTOS 

Data e hora: 11 de Maio de 2024, às 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Schumacher Marques Gomes
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

AMAZONAS: Edson Mardden; Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Judá, Guilherme Xavier e Pará; William Barbio, Sassá e Matheus Serafim. Técnico: Adilson Batista
SANTOS: João Paulo; JP Chermont, Joaquim, Alex Nascimento (Jair) e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Alfredo Morelos. Técnico: Fábio Carille

Leia também: