Santos é um dos interessados em contar com o futebol do meia em 2019 (Crédito: Reprodução)

O Amiens, da França, se pronunciou de forma oficial na tarde desta terça-feira sobre o caso do meia Paulo Henrique Ganso. Segundo nota publicada em seu site, o futuro do jogador, que recebeu propostas do Brasil e da China será definido em reunião nesta quarta-feira com o Sevilla, da Espanha.

Como o Diário do Peixe antecipou, o empresário do jogador, Pepe Diogardi, está na França para a reunião que pode encerrar o vínculo do antigo camisa 10 santista com o clube francês. Ganso está emprestado até o junho de 2019, mas atuou somente em 12 jogos e apenas cinco vezes como titular no clube que é o atual vice-lanterna o campeonato francês.

Insatisfeito com a situação no clube e querendo recuperar o bom futebol, Ganso vê com bons olhos o retorno ao Brasil, e o Peixe, se aproveitando da ótima relação entre o Sevilla, clube com o qual o meia tem contrato até 2021, e seu novo executivo de futebol, Renato, é um dos interessados. Como deixou claro o clube francês na nota, o Santos não é o único interessado no jogador.

O novo mandatário santista viaja à Espanha com a esposa no dia 18 de dezembro, em férias programadas antes mesmo de aceitar o novo cargo, e aproveitará para se reunir com o Sevilla e tentar trazer Ganso na bagagem.

Confira a nota oficial do Amiens:

“O clube Amiens SC deseja esclarecer que nenhuma reunião foi realizada com Paulo Henrique Ganso ou seu representante, porque este último não estava presente na França.

Uma reunião será realizada nesta quarta-feira com todas as partes envolvidas para discutir as várias opções, sabendo que o clube recebeu ofertas do Brasil e da China em relação ao seu jogador brasileiro. Uma posição final será tomada, após um período de reflexão, de acordo com o Sevilla FC.

Paralelamente, a Amiens SC continua focada em seus objetivos e nos últimos 3 jogos de 2018.”