Camisa 10 da equipe sub-20, Ceará estreou no profissional no último sábado (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Anderson Ceará, recém-promovido ao elenco profissional do Santos, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e deve parar por até até oito meses. O jogador de 19 anos sentiu a lesão em amistoso com o Taboão da Serra, na última quarta-feira. A previsão é que ele retorne para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Exames preliminares realizados ainda na quarta não foram conclusivos e o atleta foi submetido a novos exames na manhã desta quinta-feira em São Paulo. A lesão é gravíssima, mas não afetou outras partes do joelho, como menisco, o que poderia complicar ainda mais a recuperação. O prazo para recuperação de cirurgia de ligamento cruzado anterior vai de 6 a 8 meses.

Ceará é considerado o principal jogador de sua geração no Santos e era a principal esperança do clube na disputa da Copa Ipiranga Sub-20 em dezembro e da Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro. Para o seu lugar na competição da Federação Gaúcha de Futebol, o Santos chamou o meia Patrick Valverde, no entanto, ele já terá estourado a idade de disputar a Copinha de 2019.