Villa fez o gol do empate do Boca Juniors diante do River (Crédito: Divulgação/Boca)

Em uma partida intensa e pegada, o Boca Juniors empatou em 2 a 2 com o River Plate na noite deste sábado, na Bombonera, pela Copa Diego Maradona. As duas equipes seguem empatadas na liderança da competição, com oito pontos.

Agora, na terça-feira, o River Plate pega o Palmeiras e, na quarta-feira, o Boca Juniors pega o Santos pelas semifinais da Copa Libertadores. Os dois jogos serão na Argentina.

O River Plate começou melhor a partida deste sábado, mas o Boca foi mortal no contra-ataque. Aos nove minutos, Mas deu lindo cruzamento da esquerda e o atacante Ábila apareceu nas costas do zagueiro para empurrar a bola para as redes.

A situação começou a mudar aos 13 minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho para Campuzano, do Boca Juniors. O River Plate foi para cima e virou o jogo, com gols de Girotti, aos 28, e Borré, aos 31 minutos.

Aos 34 minutos, o River Plate também teve um jogador expulso, Enzo Perez. Aos 40 minutos, Carlitos Tevez, que começou a partida no banco para ser poupado, deu linda assistência para Villa fazer o gol de empate no clássico.

O Boca Juniors jogou com Andrada; Buffarini, Zambrano, Izquierdoz e Mas; Villa, Campuzano, Capaldo, Cardona (Leo Jara); Zárate (Tevez) e Ábila (Soldano).