Com apenas três reforços na temporada, Jair Ventura tem problemas de lesão com quase todos os jogadores (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com um elenco já carente em algumas posições, o técnico Jair Ventura também não anda tendo sorte com as contusões de seus jogadores. Do elenco atual, apenas sete atletas ainda não passaram pelo Departamento Médico neste ano: Robson Bambu, Dodô, Jean Mota, Diego Pituca, Gabriel Calabres, Rodrygo e Yuri Alberto.

O Diário do Peixe levantou todas as lesões sofridas pelos jogadores santistas e como elas afetaram a temporada de cada um. Confira:

Luiz Felipe – Edema músculo posterior da coxa esquerda contra o Palmeiras (5ª rodada). Desfalcou a equipe em dois jogos.

Lucas Veríssimo – Sofreu uma lesão no músculo reto anterior da coxa direita diante do Linense (1ª rodada) e desfalcou a equipe em cinco jogos.

David Braz – Edema na panturrilha direita na partida contra o Grêmio. Desfalcou o time por três partidas.

Gustavo Henrique – Iniciou a temporada ainda se recuperando de lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e só estreou na partida contra a Ferroviária (6ª rodada)

Romário – Sentiu cãibras contra o Bragantino (2ª rodada), perdeu a posição e acabou emprestado ao Ceará.

Victor Ferraz – Lesão no ombro direito na partida contra o Ituano (4ª rodada). Ficou fora da equipe por 20 jogos. Dores lombares sentidas no treinamento tiraram o atleta de dois jogos e ele segue no DM atualmente.

Guilherme Nunes – Lesão no músculo adutor da coxa esquerda sofrida no treinamento antes da viagem para o duelo contra o Grêmio. Mesmo antes disso, Guilherme não era relacionado desde a semifinal do Paulista, contra o Palmeiras.

Alison – Entorse no joelho direito na partida contra o São Paulo (pelo Campeonato Brasileiro). Ainda não há uma definição de quanto tempo ficará fora.

Renato – Dores na panturrilha após jogo contra o Bragantino (2ª rodada) – Desfalcou o Santos contra a Ponte Preta (3ª rodada). Depois incômodo muscular tirou-o do jogo contra o São Caetano (7ª rodada) e Santo André (9ª rodada). Uma mialgia no músculo adutor da coxa direita fez o capitão desfalcar a equipe contra o Grêmio e Paraná pelo Brasileiro e nas duas partidas contra o Luverdense na Copa do Brasil.

Yuri – Fraturou um dos dedos do pé direito em 25 de janeiro e ficou em recuperação por quase três meses. Só estreou na temporada diante do Luverdense, na Vila Belmiro. Poderia ter sido titular contra o Paraná, mas teve um faringite e ficou fora da partida.

Léo Cittadini – Lesão muscular na coxa esquerda tirou o jogador dos dois jogos da semifinal contra o Palmeiras. Depois teve um entorse no tornozelo direito após a goleada por 5 a 1 para o Grêmio e desfalcou o Santos por cinco partidas.

Vitor Bueno – Entorse no tornozelo esquerdo, lesão de grau dois, sofrida na partida contra o Real Garcilaso, em casa, deve fazer com que o atleta desfalque a equipe até a Copa do Mundo (seis jogos).

Diogo Vitor – Estiramento colateral no joelho esquerdo antes do jogo contra o Ceará, mas foi para o banco. Ficou fora do jogo contra o Bahia e contra o Estudiantes, antes de ser pego no doping.

Vecchio – Tendinite tirou-o do confronto contra o Estudiantes, em casa, e Grêmio. No último treino saiu com dores no joelho direito e pode desfalcar o time contra o Cruzeiro.

Gabigol – Sofreu uma pancada no tornozelo na partida contra o Santo André (9ª rodada), mas jogou contra o Real Garcilaso. Depois foi poupado das últimas duas rodadas do Paulista, junto com a maioria dos titulares.

Arthur Gomes – Sofreu um entorse no tornozelo esquerdo na partida de volta contra o Luverdense e está fora do time desde então. Antes disso tinha atuado em todos os jogos.

Eduardo Sasha – Sofreu um concussão e saiu no intervalo do clássico contra o Palmeiras (5ª rodada). Sofreu um edema no tornozelo direito no treino e ficou fora dos jogos contra Estudiantes-ARG, em casa, e Nacional-URU, fora, pela Libertadores.

Copete – Dores na coxa direita na partida contra o São Paulo (8ª rodada). Poupado, desfalcou o Santos contra o Santo André. Um incômodo no quadril sentido durante o treinamento deve tirá-lo do jogo contra o Cruzeiro.

Bruno Henrique – Trauma na retina contra o Linense (1ª rodada). Ficou fora da equipe por 18 jogos. Voltou contra o Bahia e teve uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Deve retornar contra o Cruzeiro, sete jogos depois.