Luiz Felipe segue no elenco do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos volta ao Allianz Parque com a missão de quebrar um longo jejum contra o Palmeiras. A única vitória do Alvinegro sobre o rival no Allianz foi em setembro de 2017, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pelo Brasileiro. Na ocasião, Ricardo Oliveira marcou o gol santista.

E, nesse confronto, apenas um jogador do Santos relacionado para esse duelo continua no elenco santista de 2022: o zagueiro Luiz Felipe. Na oportunidade, o camisa 2 ficou no banco de reservas. A zaga foi formada por David Braz e Lucas Veríssimo.

Já no elenco rival, seguem na equipe: Mayke, Luan, Dudu (que saiu e voltou) e Raphel Veiga (com empréstimos durante o tempo).

O Santos foi a campo com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Jean Mota (Serginho); Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Kayke).

O banco de reservas santista foi formado por: Vladimir, Luiz Felipe, Orinho, Matheus Ribeiro, Yuri, Matheus Oliveira, Lucas Crispim, Vladimir Hernandez, Thiago Ribeiro e Arthur Gomes.

Luiz Felipe foi contratado pelo Santos em 2016, após brilhar com a camisa do Paraná. O Alvinegro desembolsou cerca de R$ 1 milhão para adquirir 55% dos direitos econômicos do defensor. Seu contrato com o Peixe vai até setembro de 2024. Ao todo, são 159 jogos e cinco gols com a camisa santista.

No começo de 2021, o jogador foi sondado por alguns clubes e chegou a receber propostas de Chapecoense e Juventude, dois clubes da Série A, mas acabou recusando. Com Ariel Holan, Luiz Felipe vinha treinando entre os titulares e optou por permanecer.

Neste ano, Luiz Felipe chegou a ficar 35 jogos sem sair do banco de reservas. Ex-técnico, Fabián Bustos optou por Velázquez, Maicon, Kaiky e Bauermann. Para ter uma ideia, no ano passado, Luiz teve esses números em campo: 36 jogos com 15 vitórias, 13 empates e oito derrotas.