O técnico Jorge Sampaoli poupou titulares na vitória diante do Mirassol de olho na partida desta terça-feira (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Foram nove anos de ausência e um histórico que não deixou saudades. Nesta terça-feira, às 19h15min, o Santos estreia na Copa Sul-Americana diante do River Plate-URU, em busca da conquista de um dos poucos títulos inéditos na vitoriosa história do clube.

O Peixe disputou a Sul-Americana apenas cinco vezes (a última em 2010) e nunca passou das quartas-de-final. No entanto, como a competição agora dá vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte, o clube pretende tratar o torneio como uma das prioridades na temporada.

Já pensando no jogo desta noite, o técnico Jorge Sampaoli poupou muitos titulares na partida de sábado, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Diante do River Plate-URU, o Peixe só não terá força máxima porque o zagueiro Luiz Felipe sofreu um estiramento muscular na partida do último sábado e o meia Cueva ainda não foi inscrito na competição.

“Entraremos em campo para fazer o nosso melhor, repetindo o que o professor vem pedindo para fazermos. Sabemos que é uma competição diferente, mas o pensamento tem que ser o mesmo. Estamos jogando em um clube grande e temos que nos impor. Precisamos fazer nosso jogo, independentemente do adversário. Estudamos bastante o River, vimos alguns vídeos e estamos preparados. Espero que a gente faça um grande jogo para sair com um bom resultado daqui”, afirmou o zagueiro Gustavo Henrique.

O adversário desta noite não disputa uma partida oficial há 3 meses, mas acredita em um bom resultado diante do Peixe. O técnico Jorge Giordano afirmou ter visto todos os sete jogos do Santos na temporada e confia nos reforços do clube para a temporada, Sebastián Píriz (volante), Luis Olivera (lateral-esquerdo) e Sebastián Gorga (zagueiro).

FICHA TÉCNICA

River Plate-URU x Santos

Estádio: Luiz Franzini, Montevidéu (URU)
Árbitro: Germán Delfino (ARG)
Horário: 19h15min

RIVER PLATE
Gastón Oliveira; Claudio Herrera, Ivan Silva, gustin Ale e Luis Olivera; Maximiliano Calzada, Sebastián Piriz, Facundo Ospitaleche, Da Luz e Juan Olivera; Matias Alonso. Técnico: Jorge Giordano.

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Copete e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.