
Gabriel Brazão é o goleiro com mais defesas no Campeonato Brasileiro (Foto: Reinaldo Campos / Santos FC)
Neymar aproveitou a manhã desta sexta-feira (15) para levar o filho Davi Lucca à Vila Belmiro, onde acompanhou gravações e parte do treino do Santos. Durante a visita, pai e filho participaram de momentos descontraídos com o elenco, e Davi ainda se arriscou em uma cobrança de pênalti contra Gabriel Brazão.
O lance, no entanto, terminou com defesa tranquila do goleiro santista. Jota Amancio, amigo próximo de Neymar, registrou a cena e publicou no Instagram com a frase: “Fazer gol no Brazão é difícil, Davi Lucca”. O camisa 10 do Santos repostou o vídeo e exaltou o companheiro de equipe: “Ele (Davi) pensando que é fácil fazer gol no melhor goleiro do Brasil”.
A boa fase de Brazão tem números para sustentar o elogio. Segundo dados do SofaScore, o camisa 34 lidera o ranking de defesas no Campeonato Brasileiro, com 72 intervenções, uma a mais que Lucas Arcanjo, do Vitória. Cássio, do Cruzeiro, aparece em terceiro, com 55. Entre as defesas do santista, 44 foram em chutes de dentro da área, evidenciando sua importância em situações de maior perigo.
Em 2025, Brazão já soma 35 partidas e 39 gols sofridos, com duas penalidades defendidas: uma diante do Sport, na Ilha do Retiro, na última rodada da Série B do ano passado, e outra contra o CRB, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil desta temporada. Ele foi titular em todos os jogos do Santos no ano, com exceção do duelo contra a Inter de Limeira, no Campeonato Paulista.
Com Gabriel Brazão, o Santos vem se preparando para enfrentar o Vasco nesta domingo (16), às 16h, no Morumbis. O Peixe terá casa cheia para o seu primeiro confronto do returno do Campeonato Brasileiro.
Deixar um comentário