O zagueiro Felipe Aguilar esteve envolvido na jogada de quatro dos cinco gols sofridos pelo Santos diante do Ituano (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Assim como o Santos, o zagueiro Felipe Aguilar teve uma noite para ser esquecida na derrota por 5 a 1 sobre o Ituano neste domingo, em Itu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O jogador esteve envolvido nas jogadas que originaram quatro dos cincos gols da equipe do interior na partida.

Mesmo com as falhas, o técnico Jorge Sampaoli saiu em defesa do jogador na entrevista coletiva após o jogo. Felipe Aguilar foi contratado a pedido do técnico e o Santos pagou cerca de R$ 15 milhões ao Atlético Nacional, da Colômbia, pelo jogador.

“A gente confia nele. Tem capacidade, jogou bem em outros jogos, como contra o São Paulo. Tem que seguir trabalhando”, afirmou o treinador.

Felipe Aguilar fez o terceiro jogo com a camisa do Santos. Ele estreou no segundo tempo do clássico contra o São Paulo, foi titular ao lado de Gustavo Henrique e Luiz Felipe na vitória sobre o Bragantino e, contra o Ituano, atuou ao lado de Gustavo Henrique. Foi a primeira vez em que ele atuou no esquema com apenas dois zagueiros.