
Neymar deve ser titular em amistoso (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos voltou a treinar na manhã desta terça-feira (9) no CT Rei Pelé com uma presença de destaque: Neymar retornou normalmente às atividades após ser liberado nos últimos dias para acompanhar o nascimento de sua filha Mel, em São Paulo. O camisa 10, que não participou do treino de sábado nem das movimentações de segunda-feira, esteve em campo e treinou entre os titulares no trabalho comandado por Cleber Xavier.
A atividade teve foco tático, com o técnico esboçando o provável time que deve começar o amistoso contra a Desportiva Ferroviária, nesta quinta-feira (10), às 20h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela Vitória Cup 2025. O duelo será o único compromisso da equipe antes da retomada do Campeonato Brasileiro.
Com Neymar novamente integrado ao grupo, o treinador montou a equipe com Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Barreal, Guilherme e Tiquinho Soares.
O treinador decidiu por manter na lateral esquerda o Souza como titular, enquanto Escobar foi mantido na direita improvisado. Entre os reservas, estiveram João Schmidt e Benjamín Rollheiser, que estão suspensos para a próxima rodada do Brasileirão, além do recém-contratado Igor Vinicius, que ainda busca ritmo de jogo e adaptação ao novo elenco.
Com o adiamento do clássico contra o Palmeiras, o Peixe voltará a atuar oficialmente apenas no dia 16 de julho, contra o Flamengo, às 20h, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada. A comissão técnica projeta utilizar Neymar durante toda a partida contra os cariocas e aproveitará o amistoso que ele já ganhe alguns minutos.
O elenco santista volta a treinar na manhã desta quarta-feira e, na sequência, embarca para o Espírito Santo, fará o único amistoso dessa intertemporada. O Santos ocupa atualmente a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 11 pontos conquistados.
Deixar um comentário