
Matheusinho era destaque do América Mineiro (Crédito: Reprodução)
Depois de negociar e ficar próximo de um acordo com o Santos, o meia Matheusinho foi vendido pelo América Mineiro para o futebol israelense. A negociação foi confirmada pelo próprio clube, por meio de seu site oficial. O jogador, de 22 anos, irá defender o Beitar Jerusalém.
Matheusinho era um dos nomes cotados para reforçar o Santos. Outros jogadores como Thaciano, José Wellison, Robinho, Elias e Laércio também estão no radar. Os últimos dois já estão até certos, segundo o próprio técnico Cuca, mas aguardam liberação da Fifa para o Santos poder contratar.
Até então impedido de fazer qualquer contratação devido a dívida com o Hamburgo (Alemanha), que acionou o clube na justiça pelo não pagamento do zagueiro Cléber Reis, o Peixe ganhou nessa semana mais um problema na Fifa. A entidade decidiu punir o clube pela falta de pagamento de Soteldo, ao Huachipato (Chile).
A nova punição aplicada pela entidade não permitirá ao clube contratar nenhum jogador nas próximas três janelas de transferências enquanto não quitar a dívida com o clube chileno. As duas dívidas somam cerca de R$ 50 milhões.
Tremenda “perca”. Todo jogador bom é cobiçado por várias equipes de peso do exterior. O Santos FC demorou e o jogador se acertou com o poderoso Beitar Jerusalém, que conseguiu atravessar o Real Madrid, Barcelona e Bayern. Se não tivesse conseguido o Matheusinho, o time de Israel iria atrás da segunda opção, o argentino Messi. Ainda bem que o Santos FC não pode registrar jogadores, pois isso abre a chance para os garotos da base, Allanzinho, Donizete Bahia, Ceará, Bruno Marques. Ruim por ruim, pelo menos não gasta dinheiro.