
Kelly, Sole Jaimes e a filha Aurora no título da Copa Paulista (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)
Após rescisão com as Sereias da Vila, a goleira Kelly e a atacante Sole Jaimes foram anunciadas pelo 3B da Amazônia. A dupla vai reforçar o time amazonense na disputa do Brasileirão Feminino A-1. Elas sairam do Santos após desavenças com o Departamento de Futebol Feminino. Veja os anúncios CLICANDO AQUI.
Kelly rescindiu no início do ano enquanto Sole nesta semana e ambas tinham contrato até o fim desta temporada. Kelly saiu e denunciou o clube nas redes sociais por assédio moral. Já a argentina resistiu pela rescisão, mas já vinha enfrentando problemas com a coordenadora da modalidade.
Maior artilheira estrangeira da história das Sereias, Sole chegou no Peixe em junho do ano passado para a quarta passagem no clube. Já a arqueira chegou em janeiro da última temporada. O projeto para o retorno da atacante veio com o ‘combo família e maternidade’ já que ela tinha vínculo finalizando com o Flamengo e a esposa, a goleira Kelly, tinha acertado com o Santos em janeiro.
Dias depois do anúncio da arqueira no Peixe, Sole deu a luz à Aurora e se recuperou meses depois para ser anunciada no clube. Perto da família e da filha, a jogadora teve o conforto do lar e também do clube onde já tinha história. Aurora foi cuidada por profissional das Sereias enquanto a dupla treinava e acompanhava as mães aos jogos, Inclusive após o título da Copa Paulista.
Ao decorrer de 2024 enfrentaram desavenças com profissionais do departamento. Elas chegaram a ser tiradas do grupo informativo do elenco do Santos no ‘WhatsApp’. Sole chegou a ficar de fora da Libertadores e publicou até uma mensagem enigmática no Instagram. Na reapresentação da equipe, ambas ficaram de fora.
Kelly acertou a rescisão e fez denúncias de assédio moral enquanto Sole decidiu permanecer no clube. Em nota, o Alvinegro afirmou que os comentários são rigorosamente improcedentes e que tomará as medidas cabíveis. Kelly tinha contrato até o fim deste ano assim como Sole.
Na última temporada, a goleira somou 12 confrontos enquanto a atacante teve 2 gols em 15 duelos. A arqueira é nascida no Canadá e também possui cidadania italiana. Já Sole é a maior artilheira estrangeira da história das Sereias e tem, ao todo pelo clube, 64 gols em 107 jogos.
Leia também: Goleira Agatha e meia-atacantes Analuyza e Marussi são apresentadas pelas Sereias da Vila
“Eu sempre quis voltar ao Santos e sempre pensei que meu retorno seria diferente. Eu sabia que voltar da gravidez seria um desafio e posso garantir que dei 110% de mim todos os dias para ajudar o time o máximo possível. Deus sabe de tudo e acho que estava na hora de um novo desafio. Gostaria de expressar minha total gratidão a todos que estiveram ao meu lado no último ano e aos torcedores que me receberam de volta de braços abertos e continuam a me apoiar todos os dias. Obrigada por tudo 🫶 muito obrigada Deus por cada momento 🙏🏻🥹 HEBREUS 11:1 A FÉ E A CERTEZA DE QUE VAMOS RECEBER AS COISAS QUE ESPERAMOS E A PROVA QUE EXISTEM COISAS QUE NAO PODEMOS VER 🙌🏽”, publicou Sole na despedida no Instagram.
“Hoje chega ao fim a minha passagem pelo Sereias. Gostaria de poder dizer que tudo foi positivo e repleto de felicidade, mas, infelizmente, não foi o caso. Houve momentos marcantes pelos quais sou grata. No entanto os últimos meses deixaram um gosto bastante amargo nessa trajetória. Muitas pessoas preferem o silêncio e evitam se manifestar diante de injustiças e maus-tratos, temendo prejudicar sua reputação’. No entanto, ao agir da mesma forma, estaria contribuindo para a continuidade dessas injustiças, o que não condiz com quem sou e sempre fui. Além disso, se eu não me defender, quem o fará? Posso afirmar com confiança que me dediquei completamente ao clube, entregando o meu melhor todos os dias. Trabalhei duro, evoluí significativamente e apresentei um desempenho consistente ao longo do ano. No entanto, para minha total surpresa, durante as férias, fui informada de que a coordenadora de futebol feminino decidiu “se livrar” de mim por motivos pessoais, sem qualquer justificativa profissional. Em termos diretos, fui tratada como um dano colateral em uma situação que não dizia respeito a mim. É importante lembrar que, além de atletas, somos também seres humanos. No último ano, presenciei episódios de agressão verbal, abuso psicológico, abuso moral e um evidente abuso de poder. Esses problemas são de conhecimento das pessoas envolvidas e da própria instituição, mas, nenhuma medida foi tomada. Infelizmente, isso indica que este ano pode seguir o mesmo padrão. Por fim, sempre se diz que ‘nossa maior competição é com nós mesmos, e somos nossos maiores adversários’. No entanto, essa não foi a realidade que enfrentei. Por outro lado, tive o privilégio de conhecer pessoas incríveis no último ano. Sou grata pelas amizades construídas, que levarei para toda a vida. Agradeço também aos torcedores pelo apoio incondicional. Peço desculpas pelo que vocês tiveram que presenciar na última temporada. Tenho plena confiança de que, o Santos, em um futuro próximo, retornará ao lugar que merece e voltará a trazer alegria para todos vocês. 🤍🖤Estou animado para ver o que o futuro reserva. Dias melhores virão! ✨”, desabafou Kelly no Instagram enquanto o Santos afirma tomar as medidas cabíveis para a situação e nega os fatos.
Tchau e até nunca mais