
Gil se despediu do Santos e falou em gratidão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Após rescisão com o Santos, o zagueiro Gil se despediu do clube nas redes sociais com gratidão e falou em continuar torcendo pela camisa. O defensor tinha vínculo até o dezembro, mas a quebra do contrato foi regularizada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) ainda nesta quarta-feira (03).
“Obrigado, Santos FC!!! Foram 18 meses vestindo e representando este clube que tem a honra de ter criado o maior de todos os tempos. Só tenho a agradecer pela convivência e carinho com todos os funcionários, profissionais do clube, diretoria, companheiros e torcedores. Vivi tudo intensamente e sempre deixei meu máximo no dia a dia. Um clube gigante, que pude ajudar na retomada à Série A, por pouco não conquistamos um título e devolvemos ao torcedor o orgulho de ser santista. Ainda tem muito pela frente, mas estarei na torcida para que siga se reconstruindo. Grato a todos que estiveram comigo nesse período, mas é hora de respirar e repensar algumas coisas. Em breve pretendo falar um pouco mais sobre o meu futuro. No momento, só posso agradecer por tudo.
Nesta quarta-feira, o executivo de futebol Alexandre Mattos já havia confirmado a saída do jogador. Depois de sofrer com problemas particulares e se afastar de alguns treinos, a rescisão do contrato durante a pausa para o SuperMundial já vinha sendo cogitada. Neste ano, ele começou a temporada fora dos planos do técnico Pedro Caixinha. Depois, o treinador mudou o conceito sobre o zagueiro e decidiu utilizar o jogador.
O português chegou a admitir em entrevista que errou ao pensar que o atleta não se encaixaria com o estilo de jogo. Ele vinha sendo titular e foi mantido pelo técnico Cleber Xavier, mas logo perdeu espaço. Em maio ficou no banco até passar pelos problemas particulares. Ao todo, foram sete jogos pelo Paulista, seis pela Série A e uma pela Copa do Brasil em 2025. E se despede do Peixe com um gol em 68 jogos.
Esse merece respeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gil, enorme profissional, jogou em quanto pode com garra, com vontade e honrou a camisa que vestiu.
Mesmo na idade que está nao é pior que Zé Ivaldo e Luisão, mas Caixinha e Cleber Xavier pensavam diferente, por isso hj estão aonde estão, lugar nenhum.
Parabens Gil pela carreira e pelo respeito por onde passou. Poderia ficar até o final do contrato, mas com certeza, Gil não tinha mais saco pra aguentar vagabundos fazendo cobranças no seu ambiente de trabalho.
Seja muito feliz em sua caminhada Gil.
Gil é um baita profissional, merece respeito.
Muito obrigado por honrar a camisa do Santis. Boa sorte e seja feliz
Obrigado Gil, você honrou a camisa do peixe.
Sem palavras pra agradecer um cara que representou do início ao fim.
Tem todo meu respeito !