Diego Pituca deve assinar renovação de contrato nos próximos dias (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos está próximo de colocar fim a uma das novelas do elenco: a de Diego Pituca. O empresário do jogador, Adalberto Almeida, esteve no CT Rei Pelé na última quarta-feira para se reunir com o presidente José Carlos Peres e deixar a renovação do meia bem encaminhada. A informação foi publicada pela “Gazeta Esportiva” e confirmada pelo Diário do Peixe.

Pituca chegou ao Santos em 2017 para o time sub-23 do Santos e ainda recebe o mesmo salário, na casa dos 30 mil reais. Mesmo com vínculo válido até 2021, o Peixe quer renovar o contrato já como forma de valorizar o atleta, que se tornou titular incontestável do time no ano passado, e também se proteger do assédio de outros clubes, já que a multa rescisória do atleta para o mercado nacional é de apenas 8 milhões de reais.

O novo contrato irá até 2022 e concederá um aumento que irá equiparar o salário de Pituca ao de outros titulares, com valores ficando entre 100 e 150 mil reais, com cláusulas de bonificação. Restam alguns detalhes para serem acertados e a aprovação do Comitê de Gestão.