
O meia Serginho deve ir para o Kashima Antlers, do Japão, que tem Zico como diretor-técnico (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O que era dado como certo tornou-se dúvida. O meia Serginho, emprestado pelo Santos ao América-MG, pode mudar o rumo de sua passagem. Depois de anunciar que havia aceitado a proposta de 2 milhões de dólares, cerca de 7,7 milhões de reais, do Al Wahda, dos Emirados Árabes, pelo meia, o Santos recuou e parece seduzido pela proposta do japonês Kashima Antlers, clube que tem o ex-jogador Zico como diretor-técnico. A mudança foi confirmada ao Diário do Peixe nesta quarta-feira pelo presidente José Carlos Peres.
O valor pago pelos japoneses é o mesmo que foi oferecido pelos árabes, mas o Kashima aceita pagar à vista. O Peixe tem direito a 20% dos direitos econômicos do atleta em uma futura negociação. Além disso, o futebol japonês parece mais atraente ao jogador, que sinalizou preferir o Kashima, segundo apurou o Diário do Peixe.
De qualquer forma, ainda não está descartada a permanência do jogador em Minas Gerais, já que o América-MG tem uma cláusula de preferência na compra do jogador. O Santos notificou a diretoria do clube mineiro e aguarda um posicionamento sobre o direito de compra. O América divulgou nota oficial confirmando a notificação do Peixe e diz que avalia os valores apresentados para tomar uma decisão.
Serginho estava emprestado ao América-MG e vinha se destacando por lá. Foram 24 jogos pela equipe mineira, com sete gols anotados e cinco assistências. O meia, revelado pelo Peixe, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr de 2014, mas nunca se firmou no time profissional, onde somou 49 jogos.
Veja a nota oficial do América-MG
O América recebeu uma notificação do Santos-SP, na noite desta quarta-feira, informando que o clube paulista aceitou proposta do Kashima Antlers (JAP) pelo meia Serginho.
O Coelho esclarece que o jogador foi retirado da concentração e que a diretoria avalia os valores apresentados ao Santos e ao atleta.
Deixar um comentário