
Santos de Cleber Xavier volta a vencer após três jogos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Cléber Xavier concedeu entrevista coletiva após a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, nesta segunda-feira (4), no Morumbis, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória tirou o time da zona de rebaixamento após quatro rodadas seguidas no Z4.
Durante a partida, Cléber foi vaiado e xingado em alguns momentos, mas afirmou entender a insatisfação da torcida e valorizou o apoio vindo das arquibancadas.
“Não posso exigir que a torcida aplauda e me apoie satisfeita com o time na zona do rebaixamento. Tenho que trabalhar. É o que temos feito. Temos discutido internamente, trabalhado, estudado adversários. Queremos que o time cresça e por isso a importância do resultado”, afirmou o treinador.
Cléber também destacou que as críticas fazem parte do momento do clube, mas elogiou o comportamento do torcedor durante o jogo.
“A torcida não vai estar satisfeita. Ela estará quando o Santos brigar por título, por Libertadores. Esse não é o momento, é o momento de sair (da zona). Se a torcida entende que tem que vaiar, o que posso fazer? Está no direito dela, mas ela incentivou. Foi bonito de ver 37 mil torcedores gritando e ajudando. Quando jogamos fora de Santos e em Santos a torcida apoia. A vaia temos que aceitar e seguir trabalhando”, completou.
Questionado sobre sua situação no comando da equipe, o técnico ressaltou que sente respaldo interno para seguir no cargo.
“A questão do respaldo, a todo momento que estou no Santos, sempre me deram sustentação. O trabalho continua em todos os momentos. Isso é uma palavra que eles (dirigentes) podem dar. Falo do meu sentimento. Quanto à torcida, não vou julgar torcedor. Eles estão no direito deles”, disse.
Com a vitória, o Santos chegou a 18 pontos e ocupa a 15ª colocação no Brasileirão. O próximo compromisso da equipe será no domingo (10), às 18h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Esse incompetente ainda continua no SFC ????????????????????????????????????????????????????????
Eu o demitiria no vestiário ontem.
Futebol HOROROSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enquanto a torcida de idiotas do Santos,continua falando um monte de besteiras,a bosta do presidente,que não entende de futebol e não sabe negociar,vai jogando o patrimônio do Santos,que são os jogadores fora, péssima negociata com o Botafogo.
Até que enfim o diário resolveu voltar com o esquema anterior para enviar comentários, dito isso, Cleber Xavier é muito fraco, só estão adiando o inevitável, eu traria o Sampaoli, mas pode ser Vojvoda até o professor Luxa mas tem que trazer um técnico de verdade.
O complicado é que dá para ver que o Cleber Xavier ao menos tenta, embora seja teimoso em algumas decisões. O problema é que a zaga do Santos está horrível com os jogadores deste atual elenco. O técnico, por outro lado, também tem culpa quando não vê que precisa reforçar o meio de campo, pois os zagueiros não são rápidos e nem seguros. Fora que o João Schmidt fica sobrecarregado na marcação.
Lembrem: mesmo com Edu Dracena e Durval em 2011, o Santos campeão da Libertadores jogava com quatro jogadores no meio: Adriano como primeiro volante, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso.
É tão difícil usar essa experiência como benchmark para montar um time mais seguro?
Concordo, jogadores para montar um time mais equilibrado agora tem , agora a incompetência desse aprendiz de treinador nao enxerga isso vai minando o time com escalacoes erradas jogadores fora de posição e mal treinados parece um bando em campo. Assim vai ficar difícil até mesmo de fugir do Z4.