
Mantido como técnico do Santos, Jair Ventura estava bem-humorado na coletiva de imprensa (Crédito: Diário do Peixe)
O técnico Jair Ventura chegou bem-humorado na sala de imprensa do CT Rei Pelé na tarde desta terça-feira. Após vencer o Fluminense por 1 a 0 na última rodada antes da parada para a Copa do Mundo, o treinador ganhou sobrevida e foi mantido no cargo.
Segundo Jair, a pressão nunca chegou nele e o treinador acompanhou tudo pela imprensa. Ele brincou com as notícias veiculadas.
“Fiquei acompanhando tudo. Saí e voltei treinador do Santos, da mesma maneira. Aconteceram alguns momentos de crise, se não ganhar do Vitória, do Fluminense… ‘Jair tem última chance’, aí ganha. Vou ler, falei pronto, mantido, né? Não, agora falaram que seria reavaliado em reunião, pô! O que adiantou ganhar do Fluminense? O que eu tenho que fazer mais? Aí teve a reunião, meu telefone não tocou, e aí eu segui. Voltei sendo treinador do Santos, feliz”, confessou Jair.
“Não é pela questão de emprego, treinador não tem vida longa, se eu sair do Santos vou ter outro emprego, mas a questão é a forma que o Santos me abraçou, grupo de trabalho muito bom. Vocês entrevistam e eles sempre elogiam o trabalho. Emprego vamos conseguir, mas saber que estamos ajudando é muito bom. Participando da formação… Agora o segundo semestre teremos jogos mais decisivos e ficar fora de um trabalho depois de tantas mudanças, principalmente troca de gestão, de elenco e o comando técnico. Os três pilares. Muitas mudanças juntas causam alguma oscilação, mas a gente só não tava vivo para brigar pela tríplice coroa, porque faltava o Brasileiro. Temos um jogo a menos e podemos brigar em cima. Santos vai voltar mais forte, ainda não chegaram os reforços, mas a gente está trabalhando.”
O Peixe já definiu a intertemporada: o time viaja ao México no dia 3 de julho e faz dois amistosos, contra Monterrey e Querétaro, antes de retornar ao Brasil, dia 11. A primeira partida do Campeonato Brasileiro já é o clássico diante do Palmeiras, dia 19, quinta-feira, às 20h, no Pacaembu.
Deixar um comentário