Paraguaio foi apresentado pelo diretor executivo de futebol Ricardo Gomes (Crédito: Diário do Peixe)

O atacante Derlis González, ex-Dínamo de Kiev, da Ucrânia, foi apresentado na tarde desta quinta-feira no CT Rei Pelé. O paraguaio ganhou a camisa 17, que era de Rafael Longuine, e ficará no Peixe por empréstimo de dois anos, até o meio de 2020. Destaque da seleção paraguaia, Derlis revelou conselhos de Romero sobre o futebol brasileiro.

“Somos companheiros de seleção, compatriota e amigo. Desde que ele soube da possibilidade, me deu uma boa impressão, falou da liga competitiva, e nós sabemos tudo. Tomei a decisão de vir ao Santos e sabemos que é uma liga competitiva, uma equipe que pode me ajudar a voltar à seleção”, disse o jogador, em entrevista coletiva.

Questionado sobre a boa fase do atacante paraguaio que atua pelo rival Corinthians, Derlis não se intimidou e disse que quer ter ainda mais sucesso no Santos.

“Claro. A gente sempre vem para alcançar e ser melhor que ele. Para que os paraguaios fiquem felizes como no outro clube”.

Ainda sem data para estrear, Derlis já treinou com o restante do grupo que não foi titular na derrota para o Cruzeiro nesta quinta-feira. Seu nome ainda precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) antes que ele fique à disposição do técnico Cuca.