
Menino da Vila, Yuri Alberto tem 18 anos e soma 23 jogos e dois gols com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Surpresa na escalação de Jesualdo Ferreira, o atacante Yuri Alberto teve boa atuação no clássico contra o Palmeiras e agora pode até ser mantido como titular na estreia do Peixe na Copa Libertadores, jogo contra o Defensa y Justicia que ocorrerá nesta terça-feira, às 19h15, na Argentina.
O jogador disse após o clássico que está com sua cabeça 100% focada no Santos, mas fora das quatro linhas Yuri Alberto tem um grande problema para resolver: a renovação de seu contrato.
O vínculo do Menino da Vila com o Peixe se encerra em julho e ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, seja do Brasil ou exterior. Precoce na carreira, o jogador de 18 anos vem sempre sendo convocado para a seleção pré-olímpica e agora a renovação de seu contrato é uma incógnita na Vila Belmiro.
“Estou muito feliz por fazer um grande jogo. Isso do meu contrato, tenho que deixar para meus agentes, minha família decidir. Estou focado em jogar para terça-feira sairmos com um resultado importante na Argentina”, disse o atacante após o confronto contra o Palmeiras.
Além da grande diferença salarial do que é pedido pelo atleta e do que o clube oferece, o DIÁRIO DO PEIXE levantou que outro entrave na renovação do contrato está na divisão da porcentagem dos direitos. O Santos não quer dar ao jogador e seus agentes uma porcentagem maior que 10%. Especula-se dentro da Vila Belmiro que o jogador tem em mãos propostas de outros clubes do Brasil e até da Europa.
Já sabemos o final dessa novela, querem 1 milhão de dólares mensais para renovar e o pseudo craque vai embora de graça.
Quando começa com essa frescura, já coloca direto na geladeira.
Qualquer pé de rato acha que é craque e maior que o clube.
A coisa esta tão feia que qualquer jogador que demonstre um pouco de vontade, que corra um pouco, já vira um grande destaque. O time chutou uma bola na direção do gol ( Sanches em cobrança de falta). Atuação pífia. O Yuri Alberto correu, mas não deu assistência, não concluiu em gol. Não fez nada de útil. E, dizem, foi a melhor partida dele no profissional. Show de mediocridade.