
Como são onze jogadores por time, os atletas devem entrar com no máximo duas crianças (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O árbitro Felipe Fernandes de Lima relatou excesso de crianças na entrada protocolar dos times pelo lado do Santos na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão, jogo disputado na última quarta-feira. De acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, o máximo permitido são de 44 crianças em campo, sendo 22 para cada equipe.
“Informo que a equipe do santos fc adentrou no protocolo de entrada com 48 mascotes (crianças)”, registrou na súmula na área ‘Ocorrências e Observações’.
Leia também: Santos recebe representantes do Catar e Oriente Médio e estuda pré-temporada em 2026
Capitão do Peixe, o meia-atacante Neymar Jr abriu a fila de jogadores santistas. Ele estava de mão dada do filho Davi Lucca e com a filha Mavie no colo. O craque foi caçado por outros meninos e meninas que também participaram da entrada. Normalmente, o Alvinegro faz uma espécie de inscrição e sorteio com os jovens que são sócios ou filhos do sócios do clube.
No fim de junho, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) chegou a punir o São Paulo em R$ 1.000,00 (mil reais) convertido em advertência. Fluminense e outros clubes também foram denunciados pela entidade, que tem sido mais severa com o âmbito protocolar dos jogos. O caso do Peixe será analisado pelo órgão.
Deixar um comentário