Arthur Melo já tem treinando no CT Rei Pelé (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Arthur Melo revelou que o meia-atacante Neymar Jr entrou em contato com ele para entender se ele teria interesse em vir para o Santos e depois acabou negociação acabou fluindo com o presidente Marcelo Teixeira e o executivo de futebol Alexandre Mattos. Apesar do camisa 10 ter sido uma peça importante na chegada do meio-campista ao clube, ele nega que apenas isso ‘pesou’ para acertar com o Peixe.

“O primeiro contato foi com ele, por nossa amizade de anos. Me perguntou como era minha situação e algumas coisas, se eu realmente tinha interesse de vir ajudar o Santos. Eu falei que sim e aí a negociação foi feita pelas pessoas competentes ao clube. Agradeço ao presidente e ao Mattos. Me deram essa oportunidade e esse voto de confiança. Pelo profissionalismo como foi tratada a negociação”, afirmou.

“Até pela grandeza do Santos, acho que fica um pouco óbvio essa resposta. O Santos é muito grande e tem o privilégio de ter formado e ter o Neymar aqui. É um dos melhores jogadores da história. Obviamente tudo contribui e sou amigo pessoal do Neymar. Mas não podemos esquecer da grandeza do Santos. Tudo que essa camisa representa e para mim um privilégio vestir ela, sou um afortunado de vestir tendo o Neymar como companheiro. Fico feliz por isso, mas o Santos é muito grande. Neymar engrandece ainda mais essa história, mas o Santos teve outros jogadores também. Venho pelo Santos, me sinto honrado por vestir essa camiseta, venho para ajudar com todo profissionalismo e vontade do mundo. E fico feliz de ter o Neymar aqui como companheiro. Qualquer time do mundo gostaria de ter isso”, destacou.

Questionado sobre como pode atuar em campo, Arthur revelou que está mais confortável e acostumado a jogar como segundo volante. Porém, ressaltou que vem sem ego para ajudar e brincou que poderia fazer até a função de goleiro, zagueiro ou até centrovante.

“A posição que eu tiver que jogar assim será feito, sem ego. Primeiro a camiseta e depois o Arthur o fulano. Sobre 10, joguei na Fiorentina em alguns jogos. Não é minha posição de origem, mas como falei estou aqui para ajudar. Seja de 10, de goleiro, de zagueiro ou centroavante. Onde eu me sinto mais confortável é como segundo volante onde atuei por mais anos e mais vezes. Nada disso impede de exercer outra função em campo. Posição de origem, desde a base, é esse oito, esse segundo volante”, ressaltou.

Arthur ainda revelou que o técnico Cuca também ligou para a ele durante a negociação e que o treinador já teria apontado como poderia utiliza-ló em campo. O volante elogiou o comandante técnico e contou que já tem aprendido muito no dia a dia no CT Rei Pelé.

“Sobre o Cuca, estávamos em negociação ainda e tive o prazer de receber a chamada. Conversamos um pouco e ele basicamente falou de esquema tático, onde pensou em que eu poderia ajudar o clube. Primeiro contato com ele foi excelente. Tive outras conversas com ele no CT. Cuca dispensa comentários, essa fama de professor, posso garantir porque realmente foi assim. Um cara muito próximo e amigo do jogador, experiência incrível e bom aprender com ele”, completou.

Por fim, ainda falou que pensa em voltar a atuar pela Seleção Brasileira, mas que vai depender do que fizer no Santos e que está comprometido com o clube antes de pensar na Amarelinha.

“Passa pela cabeça (Seleção Brasileira). Um dos motivos de vir para o Santos é isso. Um clube com uma expressão mundial, jogadores qualificados e acredito nesse elenco. Todo jogador quer ter a chance de vestir ou voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. No meu caso, voltar a vestir. É um processo, tenho que me decidicar e fazer bem as coisas aqui no clube para depois pensar em Seleção Brasileira. Meu primeiro objetivo é adaptar o mais rápido possível. Lá na frente quem sabe, mas vamos ser realista, vai depender do que eu fizer aqui. Mas esse desejo e vontade de voltar a Seleção todos os atletas tem”, concluiu.