Ketlen foi homenageada com imagem no CT (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Ketlen Wiggers, maior artilheira na história das Sereias da Vila, ganhou sua pintura no muro do CT Rei Pelé. A camisa 17 do Santos chegou aos 100 gols pelo clube ainda setembro diante o Minas Icesp, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1. É a primeira mulher a receber a homenagem ao lado de Pelé e Pepe, dois dos maiores ídolos do Santos.

“Parece que a ficha ainda não caiu. Acordei e me vi no muro. Quero continuar honrando cada vez mais a camisa do Santos FC, mas com certeza é um momento histórico na minha vida e na das Sereias da Vila. Ser a primeira mulher no muro do Santos FC é algo histórico”, afirmou a jogadora.

Do interior de Santa Catarina, Ketlen passou em uma peneira para a equipe feminina do Peixe quando ainda tinha 15 anos e é uma das atletas mais jovens que estrearam pelo profissional do clube. Maurine, Karen, Sole Jaimes e Cristiane estão atrás na lista de maiores artilheiras das Sereias.

A avó da atacante era santista e ouvia os jogos do Santos pela rádio. Mesmo sem ter conhecido a avó materna que faleceu antes de seu nascimento, Ketlen dedicou seu centésimo gol à ela. Nascida no berço santista, a artilheira chegou ao Peixe em 2007 onde permaneceu até o encerramento do projeto em 2011 e voltou quatro anos depois, assim que o clube retomou o Futebol Feminino.

Além disso, a atleta revelou já pensar no seu futuro depois que terminar a carreira. Com 28 anos, Ketlen revelou a vontade de trabalhar no Santos mesmo depois de aposentar, a artilheira é formada em Educação Física e pensa em trabalhar na base com as Sereinhas.