
Marcos Leonardo deixou sua marca duas vezes na estreia do Peixe na Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos venceu o Timon por 4 a 1 na estreia dos dois clubes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi disputada na noite desta sexta-feira no estádio Bento de Abreu, na cidade de Marília. Com o resultado, os Meninos da Vila assumiram a liderança do Grupo 2 da competição, uma vez que no outro jogo da chave o Marília venceu o Olímpico por 3 a 2.
O Peixe não demorou muito para abrir o marcador. Aos 10 minutos, Marcos Leonardo mostrou todo o seu faro de gol e, sozinho na pequena área, escorou de cabeça para marcar. O Peixe seguiu pressionando e aos 23 minutos mais um gol alvinegro, agora do outro atacante da equipe, Allanzinho. Lucas Lourenço chutou forte de fora da área, a bola explodiu no travessão e Allanzinho cabeceou para o fundo das redes com o goleiro adversário já batido.
Com a construção do placar, o Peixe segurou mais o jogo, mas acabou bobeando atrás e levou um susto. Após a zaga não cortar um cruzamento da intermediária, a bola sobrou para Halyson na entrada da área. O atacante do Timon bateu na saída do goleiro santista para diminuir o placar.
O gol acordou novamente o Peixe, que antes do intervalo marcou mais uma vez. E novamente com Marcos Leonardo. O artilheiro da base santista invadiu a área e chutou forte, no alto, para marcar mais um belo gol.
Com a folga no placar mais uma vez, o Santos voltou para o segundo tempo só administrando a partida. Oportunidades de balançar as redes surgiram para os dois lados, mas gol mesmo só foi sair nos acréscimos. Aos 48 minutos, Jhonnathan arrancou pela direita e chutou de esquerda, forte e rasteiro, para colocar números finais na partida.
Na próxima segunda-feira o Peixe volta a campo para a 2ª rodada da Copinha. A equipe santista enfrentará o time do Olímpico, de Sergipe, às 19h15, no mesmo estádio Bento de Abreu.
FICHA TÉCNICA
Santos 4 x 1 Timon
Copa São Paulo de Futebol Júnior – 1ª rodada
Estádio: Bento de Abreu, em Marília (SP)
Juiz: João Augusto Mariano de Oliveira
Gols: Marcos Leonardo aos 10 e 43, Allanzinho aos 23 e Halyson aos 35 minutos dos primeiro tempo; Jhonnathan aos 48 minutos do segundo tempo
Santos: Paulo Mazoti; Gustavo Moreira, Robson, Derick e Lucas Sena; Felipe Carvalho (Jhonnathan), Lucas Henrique (Wesley), Ivonei (Caio Mota) e Lucas Lourenço (Victor Yan); Marcos Leonardo (Antônio) e Allanzinho (Gabriel Pirani). Técnico: Márcio Zanardi
Timon: Alan; João Victor; Thiago Ramon, Rhandson, Dico e Carlos Gabriel; Paulo Vitor, Natan (Raylson) e Luis Gustavo; Halyson (Jeferson) e Johnny (Elysson). Técnico: Jairo Nascimento
Boa estreia, valorizada pelo valente Timon, que tem alguns jogadores com potencial. Boas atuações do Alanzinho, Marcos Leonardo e Lucas Lourenço (apesar disso, os garotos ainda não tem condição de ser a esperança para 2020). Diferença muito grande de realidade. O Timon não deve ter nenhum jogador com salário similar aos profissionais Ivonei, L Lourenço, M Leonardo, Alanzinho. Basta um simples olhar para as chuteiras gastas dos jogadores do MA para constatar a batalha desse time que viajou 2.000 km em voo rasante.
Vitória é vitória, mas achei a defesa e principalmente o meio campo vulnerável, os números 5, 7 e 8 não me pareceram bons jogadores,,tem alguns bons jogadores, o 10, o 9 o 11.