Guilherme tem 23 gols em 66 jogos com a camisa do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Artilheiro do Santos na temporada, Guilherme vive um momento de seca e pode chegar a 10 jogos consecutivos sem balançar as redes. O atacante, que marcou todos os seus gols no Campeonato Paulista, não comemora um gol desde a vitória sobre o Noroeste, por 3 a 0, na 11ª rodada do estadual, em fevereiro.

Desde então, Guilherme entrou em campo nove vezes e não conseguiu marcar. Neste período, ele deu apenas duas assistências, ambas ainda no Paulistão: uma na vitória contra o Red Bull Bragantino nas quartas de final e outra na eliminação para o Corinthians na semifinal. Já no Campeonato Brasileiro, o atacante não participou diretamente de nenhum dos sete gols do Santos até a sexta rodada.

O jejum de Guilherme começou na reta final do Paulista e se estendeu pelos primeiros compromissos do Brasileiro. Os jogos em que ele passou em branco foram contra Inter de Limeira, Red Bull Bragantino (duas vezes), Corinthians, Vasco, Bahia, Fluminense, Atlético-MG e São Paulo. Em todas essas partidas, o atacante foi titular.

Antes dessa fase sem gols, Guilherme vivia grande fase: marcou 10 gols nos 11 primeiros jogos pelo Santos em 2025. Em 2024, ele também foi o principal artilheiro da equipe, com 13 gols em 46 partidas — sendo 10 na Série B e 3 no Paulistão — além de ter contribuído com 10 assistências. Na temporada passada, Guilherme foi artilheiro da Série B e um dos destaques do time.