Dudu Gimenes se despediu do Santos nas redes (Crédito: Abner Dourado)

O atacante Eduardo Gimenes se despediu das categorias de base do Santos. O contrato do jogador é válido até 31 de janeiro e o clube definiu não prorrogar. Nas redes sociais, se despediu do Peixe após oito anos na base. Ele completou 18 anos no dia 3 de janeiro e iria para o primeiro ano na categoria Sub-20, mas o Departamento de Futebol de base entendeu por uma saída diante das lesões que tiraram minutagem.

Aposte no Santos na Novibet. Abriu dois gols? Tá pago

“Hoje me despeço de um capítulo que marcou minha vida de uma forma que palavras mal conseguem explicar. Foram anos de aprendizado, desafios, conquistas, derrotas e, acima de tudo, crescimento. Esse clube nunca foi apenas um lugar para jogar futebol. Foi casa, escola e família. Foi aqui que evoluí como atleta e, principalmente, como ser humano. Aqui aprendi valores que vou levar para sempre comigo: respeito, humildade, dedicação, disciplina e amor pelo futebol. Sou imensamente grato por cada oportunidade, cada treino, cada jogo, cada momento vivido com essa camisa. Tudo isso me preparou, me fortaleceu e me fez acreditar que sonhos são possíveis quando se trabalha duro por eles. Levo comigo memórias inesquecíveis, amizades verdadeiras e um orgulho enorme de ter feito parte dessa história. Saio com o coração cheio de gratidão e a certeza de que esse vínculo nunca será apagado. Obrigado por tudo.
Essa camisa, essa história e esse sentimento vão comigo onde eu for 🤍⚽”, publicou no Instagram.

Leia também: Entenda o tratamento com ondas de choque que viralizou em vídeo de Neymar com seus amigos

Dudu, como é chamado, começou atuando pelo futsal e depois foi para o campo, chegou a ser capitão e campeão da Copa Nike Sub-15 em 2023. No primeiro ano de clube, em 2018, teve três jogos pelo Paulista Sub-11. Na temporada seguinte, somou 6 gols em 20 partidas também pelo Paulista Sub-11. Depois de dois anos com pandemia, foram 2 duelos pelo Paulista Sub-15 em 2022.

Já em 2023, teve 5 gols em 15 confrontos pelo Paulista Sub-15. No ano retrasado, 1 gol em 2 jogos pelo Paulista Sub-17. Já no ano passado, somou 1 gol em 14 confrontos pelo Paulista Sub-17 e outro duelo pelo Brasileiro Sub-17.