
Carol Baiana visitou uma escola de Santos (Crédito: Raimundo Rosa)
A atacante Carol Baiana, das Sereias da Vila, visitou a UME Colégio Santista para prestigiar o início da nova edição do Campeão na Escola, projeto que leva atletas para escolas da rede pública, nesta segunda-feira (30). A jogadora compartilhou suas experiências no esporte e na vida acadêmica ao lado dos mascotes Baleinha e Baleião e a vice-prefeita e secretária de educação, Audrey Kleys, juntamente de outras autoridades.
Durante a conversa, ela contou como aliou o futebol aos estudos e conquistou uma bolsa para se formar em Negócios Internacionais nos Estados Unidos.
“Passar minha experiência é um dos meus propósitos e agora com um filhinho é muito gratificante participar de eventos como esse e ver o brilho nos olhos das crianças cheias de sonho e poder servir de inspiração é muito legal”, destacou.
A atleta também ressaltou as mudanças e o momento atual do futebol feminino.
“Eu era a atração, não só pelo fato de ser boa, mas por ser mulher jogando bola. Naquela época ainda era olhado com estranheza. Agora que estamos abrindo portas e caminhos e ficamos felizes com esse momento do futebol feminino”, comentou.
Já a vice-prefeita e secretária de educação, Audrey Kleys, pontuou sobre a necessidade de sempre conciliar a vida com os estudos.
“É preciso falar para as crianças que elas podem e devem escolher uma modalidade para ter muito sucesso na vida, mas nunca devem deixar a educação. Porque a vida de um atleta tem um tempo específico. E para além desse prazo, ele vai levar a sua experiência como atleta e se não deixar de estudar, será a excelência, a referência para tantos outros jovens”, acrescentou.

Deixar um comentário