
Guilherme é o artilheiro do Santos na temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O atacante Guilherme falou com o De Olho No Peixe após a derrota do Santos por 3 a 0 para o Ceará, no último domingo (5), na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador lamentou o resultado e pediu desculpas à torcida santista pelo momento da equipe.
“Não é tão fácil falar numa situação como essa, mas é simples: pedir desculpa ao torcedor, porque, de fato, o torcedor tem feito a parte dele, e a gente tem visto isso com muita clareza, seja na Vila, seja hoje aqui, com os que vieram também. É pedir desculpa, a verdade é essa. É difícil falar, mas é pedir desculpa pelo resultado, que não foi aquilo que a gente almejava. É um resultado para nós mais do que negativo”, afirmou Guilherme.
O atacante destacou que o elenco fez uma boa semana de preparação, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gols.
“A gente fez uma semana tão boa, trabalhamos tão bem em cima desse jogo, e não conseguimos… Na verdade, eu acho que nós não jogamos mal, mas as oportunidades que tivemos, não conseguimos concluir em gol. Infelizmente, quando o Ceará chegou, eles foram felizes em fazer os gols. Agora é trabalhar, levantar a cabeça, cada um olhar pra si e ver que podemos fazer algo mais para que a gente volte a vencer logo. O próximo jogo é um clássico, se eu não me engano, e a gente precisa dar uma resposta, não só para o torcedor, mas para nós também”, disse o camisa 11.
Na sequência, Guilherme projetou o clássico diante do Corinthians e ressaltou a importância de reagir dentro de casa.
“Com certeza, vencer em casa é primordial para nós, e precisamos disso de qualquer jeito. Eu acredito que uma vitória no clássico nos torna mais fortes como grupo, como time. São dez dias até o jogo, então precisamos nos cuidar ao máximo, fazer tudo o que tiver que ser feito e estar atentos a tudo que o professor Vojvoda nos passar, para que a gente possa fazer um grande clássico, um grande jogo e vencer. É isso que a gente precisa”, concluiu o atacante.
Com a derrota, o Santos permanece sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 28, três pontos a mais que o Vitória, que abre o Z-4 com 26.
O Santos volta a campo no dia 15 de outubro, às 21h30, na Vila Belmiro, para enfrentar o Corinthians, em clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desculpas ???!!!
O Cara perde dividida de ombro a ombro ate’ para jogadores do sub 15…. marca com os olhos…amarra maioria das jogadas que poderia tocar de primeira
Nao queremos desculpas, queremos que jogue bola….
Vão pro inferno com as suas desculpas.
Nesse campeonato já são algumas fases.
A fase da esperança: já passou.
A fase da decepção: já era também
A fase do desespero: estamos nela.
O que falta?
O torcedor do Santos não aguenta mais.
Obrigado Marcelo Teixeira o principal culpado.
VAGABUNDO NÃO VEM METER O LOKO NEO SEU LIXO VC É OUTRO QUE ESTÁ AFUNDANDO O SANTOS..
Ouvimos isso à 4/5 anos, cala boca porra.
Essa NARRATIVA dos atletas profissionais, já deu né, o discurso é sempre o mesmo, pedir desculpa, trabalhamos muito e não aconteceu, vamos ver o que o professor vai no falar, e continuar trabalhando, quando é que vão admitir que faltou empenho, garra, determinação, será que um dia vão assumir isso, é profundamente lamentavel ver o que estão fazendo com a historia do nosso SANTOS FUTEBOL CLUBE, e infelizmente estamos fadado a ir novamente para a serie B.
Um elenco , totalmente , sem VERGONHA NA CARA…..
Vergonha na cara !!! Elenco , sem BRIO na cara…. Vergonhoso !!!!
Elenco HORROROSO , totalmente sem condições. Um time , horrível. VERGONHA NA CARA !!!
Aceito
Desculpas????
Tem é que jogar mais e ser mais inteligente e tocar mais a bola
Já estamos cansados de tantos pedidos de desculpa. Devia pedir para sair do time e fazer uma reciclagem por um tempo
“Agora é cada um olhar pra ai”… meu, segue seu próprio conselho e pede pra sair, faz esse favor pra gente! fraco! jogador burro!
Desculpas não ganha jogo…
Toda vez que pega na bola da aquela corridinha de merda, não acelera o jogo, a bola chega no seu pé e a jogada acaba…põe esse cara no banco pelo amor de Deus…sem vontade de jogar…
MAL AMADO…não quero desculpas, quero que chute no gol…
O problema é que quando ele chuta no gol passa no mínimo a uns 10 metros. Eder é grosso, só atrapalha as jogadas…não adianta mais insistir
Eu colocaria o Souza no lugar dele, jogando mais avançado. !!!
Jogador horrível como afirmo há tempos. Inclusive quem serve no Santos. Meio de campo não existe e se não povoar o Meio com jogadores pegadores, intenso, garra e rapidez para atacar quando der, perde de novo para o Corinthians de 2. Disse povoar o Meio de Campo de novo. E tem mais temos jogadores que não querem jogar devido uns receberem demais e nada retornam para o time. Esqueci, e os idosos que já não produzem mais, como Rincon que a torcida adora.