Rodrygo e Arthur Gomes foram poupados de segunda parte do treinamento e são dúvida para o jogo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos treinou na manhã desta quarta-feira no CT Rei Pelé com os portões fechados à imprensa. Os atacantes Rodrygo e Arthur Gomes participaram da atividade tática, mas foram poupados do restante do treinamento e apenas correram ao redor do gramado.

Os dois apresentaram CK, índice que mede a propensão do atleta a se lesionar, alto e são dúvida para o duelo desta quinta-feira, às 17h, contra o Flamengo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrygo ainda apresenta sequelas do quadro febril da semana anterior e está com a garganta ruim.

Já o zagueiro Kaique Rocha, que deu um susto na última terça-feira ao deslocar o ombro após um peixinho, treinou normalmente e a tendência é que seja titular. Seria a estreia profissional do defensor de 17 anos que subiu recentemente ao time de cima.

Além disso, os centroavantes Felippe Cardoso e Yuri Alberto foram ao gramado para fazer trabalho de transição. Os dois se recuperam de lesão e em breve devem estar à disposição. Yuri deve descer ao sub-20 para a disputa da Copa Ipiranga da categoria em dezembro, enquanto a previsão de volta do técnico Cuca para Felippe era a partida da última segunda contra a Chapecoense.