
Athletico desiste de manter Patrick para 2026 (Foto: Divulgação)
O Athletico decidiu que não seguirá com Patrick para a temporada de 2026. O clube avaliou como alta a pedida do Santos para uma compra em definitivo e também considerou inviável arcar sozinho com o salário integral do meia. Em um possível novo empréstimo, o Peixe já havia informado que não contribuiria mais com parte dos vencimentos, o que tornou a negociação ainda menos atrativa.
Diante desse cenário, o Athletico não deve nem abrir conversas para tentar a permanência do jogador. A direção entende que o custo final da operação não compensa o investimento e prefere buscar alternativas mais baratas no mercado.
O Santos, por sua vez, terá de encontrar outro destino para Patrick em 2026. O jogador não faz parte do planejamento do clube para a próxima temporada, o que obriga a diretoria a procurar interessados em uma transferência definitiva ou em um novo empréstimo com melhores condições financeiras.
Patrick foi comprado pelo Santos no ano passado por 1 milhão de dólares, com contrato válido até dezembro de 2026. Mesmo assim, o volante teve pouco espaço na Vila Belmiro: disputou apenas dez partidas e deu uma assistência antes de ser emprestado ao Athletico.
No Paraná, o cenário foi diferente. O volante se tornou peça importante do time comandado por Odair Hellmann, com 41 jogos e duas assistências na campanha que levou o Athletico de volta à Série A. A avaliação interna do Furacão é positiva, o que faz o clube querer mantê-lo.
Que burrada da diretoria. Tem que ter sensibilidade para sentir que um negócio pode melar, não adianta dar um preço que o comprador não paga.
Pelo salário alto do Patrick, deveria facilitar o máximo e não ao contrário, que provavelmente foi ter negociado para receber o máximo possível. Deveria chegar no menor valor viável para o Atlético.
Agora tem mais um alto salário para pagar, e um jogador encostado, sem utilidade.
Tentem a SABESP para ficar com esse BOSTA, quem contratou essa bosta com 45 Arrobas ex jogador deveria pagar do bolso.
Querem de graça , o mercado já sabe que o santos é uma mãe
Sendo que de graça ainda tá caro.
Varios jogadores afastados tem clubes interessados, porem ninguem esta disposto a pagar o que o Santos negociou nos contratos desses jogadores. Ou seja, a culpa nao e’ desses jogadores, e sim dessa diretoria liderada por MT que negociou contratos absurdamente altos
Aplica dois monjaro e bota pra jogar.
Parabéns aos envolvidos, teria que assumir que fez errado na hora de negociar com o Atlético-MG e o jogador já está no prejuízo o que a diretoria teria que fazer é tentar abater o máximo possível esse prejuízo.
Agora tem que consulrar o fluminense sobre o Patrik.Quem sabe
Tinha que pagar pra ele ficar longe, péssimo jogador
É gozação essa cambada do Santos. Dado o cara já sai caro e fica com frescura com o dinheiro do time, que por sinal, para onde vai não se ” sabe” . Quanto se gasta com inutilidades, velharias com longos contratos e base horrível a mesma coisa. É revoltante ouvir uma notícia dessa e ainda vão trazer o caro e inútil Gabigol. Esse é o Santos. Pior a torcida adora.
Muitos jogadores ruins que a torcida alertou que não queria e mesmo assim os incompetentes contrataram, agora não sabem o que fazer MAS O SALÁRIO VAI TER QUE PAGAR.
GABIGOL por exemplo, vai ser a maior burrada, melhor que ele e muito mais BARATOS tem o Carlão da ferroviária e o Cleber do Avaí… Só que esses não tem o glamour… Mas foram vice artilheiros da B
Tivesse DOADO já seria lucro, mas…