Morelos foi contratado pelo Santos em setembro de 2023 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A equipe colombiana Atlético Nacional vem se reforçando, e uma das posições que querem contratar com urgência é a de centroavante. O clube vinha negociando com Roger Martínez, do Racing (ARG), porém, com a indefinição do atacante, os colombianos querem mirar no plano B: Alfredo Morelos.

Após a saída do centroavante Jefferson Duque, que estava no clube desde 2020, o Atlético Nacional foi em busca de um novo nome para a posição, mas encontrou dificuldades com o atacante do Racing. Por isso, o alvo agora é o camisa 30 do Santos. O interesse por Morelos foi noticiado primeiro pelo site Meu Peixão e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Caso o time colombiano envie uma proposta oficial para o Santos, a diretoria alvinegra avaliará, pois para os dirigentes seria um grande alívio na folha salarial desta temporada e, principalmente, na do ano que vem, quando Morelos voltará a receber perto de R$ 1 milhão.

Aos 27 anos, Morelos acredita que ainda pode desempenhar o futebol esperado pela torcida santista. No entanto, vem sofrendo com a falta de oportunidades, já que a comissão técnica decidiu relacionar nos últimos jogos apenas Julio Furch e Willian Bigode como opções de centroavante. E o clube busca mais um centroavante, mostrando definitivamente para Morelos que ele está fora dos planos.

Conforme o DIÁRIO apurou recentemente, o jogador entende que não chegou ao clube na forma física adequada. Contudo, procurou um preparador físico por fora para melhorar sua condição e conseguir oportunidades. No começo de 2024, Morelos tinha a expectativa de ser titular absoluto para realizar o sonho de voltar à sua seleção e jogar a Copa América. No entanto, o atleta e seu staff alegam que, por “birra” da diretoria devido aos seus altos vencimentos, ele teve poucas oportunidades.

Inclusive, uma das coisas que não pegou bem entre o clube, o staff e o jogador foi a coletiva de Marcelo Teixeira em janeiro, quando ele acabou criticando o valor do salário de Morelos, negociado na gestão anterior. A chateação ficou por ter sido algo que poderiam ter conversado internamente, mas a opinião do presidente foi exposta à imprensa.

Agora, a diretoria santista está decidida a encontrar um novo clube para Morelos já na próxima janela, mas sabe que vai encontrar dificuldades devido ao seu alto valor de mercado, e uma rescisão contratual está fora de cogitação.

Alfredo Morelos tem 16 jogos na temporada com o Santos, sendo oito como titular. O atacante balançou a rede quatro vezes e contribuiu com uma assistência.

Leia também: