
Brazão estava cinco jogos sem ser vazado no Peixe (Foto: Divulgação / Santos FC)
Empate em 1 a 1 com o Vila Nova, em Goiânia, garante a liderança da Série B para o Peixe. Confira as atuações dos atletas santistas no duelo desta noite de quinta-feira.
Gabriel Brazão – 8,0 – Fez pelo menos três grandes defesas no jogo e ainda saiu muito bem do gol tanto pelo chão, como nas bolas pelo alto. Não teve culpa no gol do Vila Nova.
JP Chermont – 5,5 – Discreto no ataque. Na defesa sofreu um pouco, principalmente no segundo tempo.
Souza – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Jair – 5,0 – Fazia uma grande partida, mas no gol do Vila foi o jogador do Peixe que mais falhou na marcação, errando o tempo da bola.
Gil – 6,0 – Boa partida do defensor, que parou muitos ataques adversários pelo chão. No jogo aéreo também foi bem. Sua nota não é maior porque perdeu dois duelos para Henrique Almeida que só não foram gols devido as intervenções de Brazão.
Escobar – 6,5 – Foi uma arma ofensiva para o Peixe, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa caiu de rendimento, como toda equipe.
Hayner – Sem nota – Pouco tempo em campo.
João Schmidt – 7,0 – Quase fez um gol contra, mas foi um dos grandes nomes do Peixe. Volante moderno, que sempre busca passes para frente, construtivos.
Diego Pituca – 6,5 – Faltou chegar mais no ataque e também chutar mais de fora da área. Mas foi muito combativo e também fez a bola girar muito bem, principalmente na primeira etapa.
Serginho – 5,5 – Pela segunda vez titular, fez um jogo mais discreto do que o passado. Faltou principalmente chutar mais ao gol. O lance positivo foi a sua participação no gol de Furch, quando cabeceou a bola no primeiro pau para o atacante do Peixe completar para as redes na segunda trave.
Miguelito – 5,0 – Muito discreto, precisa se soltar mais no time profissional.
Otero – 6,0 – Foi bastante participativo, buscando jogo e ajudando na marcação. Nas batidas de bola parada não estava com o pé calibrado, mas em um chute com a bola rolando quase deixou o seu no segundo tempo.
Pedrinho – 4,5 – Entrou e quase não tocou na bola.
Guilherme – 6,5 – O gol do Peixe nasceu em uma jogada individual do atacante pela esquerda. Sempre que acionado cria algo diferente, mas precisa chutar mais ao gol.
Julio Furch – 7,0 – O atacante argentino teve uma boa atuação. No primeiro tempo, fez a parede diversas vezes e incomodou bastante a defesa do Vila tanto pelo chão, como pelo alto. Mostrou boa colocação e oportunismo para marcar o gol de cabeça, no segundo tempo.
Willian Bigode – Sem nota – Pouco tempo em campo.
T: Fábio Carille – 6,5 – Sua equipe teve uma boa atuação na primeira etapa, sofrendo pouco atrás e dominando o jogo, faltando apenas concluir mais ao gol. Mas no segundo tempo o Peixe recuou e o Vila foi melhor em campo. O Santos fez o gol de cabeça com Furch quando não era melhor no jogo e a equipe também não soube aproveitar os 15 minutos finais com um homem a mais em campo. O time parece ter sentido o cansaço de ter jogado há três dias e encarado uma viagem. O ponto positivo foi que o Peixe não sentiu a pressão do estádio, mostrou maturidade e segurança durante quase toda a partida. E a equipe com o empate se manterá na liderança da Série B.
6.5 pro Carille,? Pensei q isso aqui fosse sério.
Schmidt só foi destaque se for negativo. Além do quase gol contra, perdeu duas bolas na intermediária que quase foram gols do Vila Nova. Serginho jogou? Miguelito, pelo menos, deixou o Schmidt de frente para o gol…
Bigode pouco tempo? Teve pouco futebol, isso sim.
Carile não conseguiu que o time jogasse no segundo tempo nem nos 15 minutos que esteve com um a mais
Meu Deus estamos lascados no máximo nota 8 do Brasão resto não merece nem ter tido nota carille nota 2
Furchito nota 10
O melhor: Brasão, os piores vocês podem escolher porque são vários, e os que entraram não acrescentou em nada, acho que até piorou o que já estava ruim. Elenco simplesmente ridículo.
Marcelo Teixeira,Gallo ,Presunto ,jogadores e Cia de mamadores do Santos estão comemorando o empate contra 10 do poderoso Vila Nova !!! O Santos virou isso um timeco !!!Marcelo Teixeira não vai comemorar ser roubado hoje ? O Krauss apitou a final da Copa América já entendi já estava no script…
Nao concordo o Pituca sem vontade de jogar andando em campo ruim demais o Chermon outra ruidade o Carile nao gosta de por o time pro ataque com um a mais Pituca ta devendo ja faz tempo nao ta jogando nada
Carile tem que fazer este Santos ter mais vontade de jogar pro ataque nao este toquinho de bola feio pra traz como estao fazendo
Escobar jogando bem otero jogando bem furk jogando bem ele tira e deixa em campo chermon pituca em campo duas doenças
Schimidt bem? Qual jogo que esse analista assistiu? O cara é limitado. Comemorar empate contra Vila Nova evidencia o quão pequeno o SFC está se tornando. Uma pena mesmo. Muito triste. Imagina voltar para série A com MT, Gallo e Carille? Retorno assegurado para B em 2026
Não gostei da dupla de zaga, o Jair falhou no gol e o Gil também não estava em seus melhores dias, João Schimidt razoável, sim venceu umas bolas no meio mas no lance que originou o gol antes tudo começou numa bola errada dele, Chermont estabanado em alguns lances, Serginho participou do gol e só assim como Miguelito deu aquele passe e só….Furch e Guilherme ok, Otero podia ter chutado uma de frente e se atrapalhou, o melhor disparado o Brasão com excelente reflexo, e uma menção honrosa ao Escobar, o time cansou e as substituições não sortiram menor efeito, Pedrinho entra quer cruzar mas daí vc olha tem o nanico do Wiliam?
Esse Sérgio, Pituca é impressionante como só sabem tocar a bola traz chega a irritar.Era um jogo pra ganhar pois o adversário é a mesma fraqueza comum na série b.
Galera, nossa realidade é triste.
Comentei ontem ainda. Pelo menos 1 ponto tinha que trazer.
A limitação dentro de campo, comissão técnica, gestão, É ASSUSTADORA.
NESSES ANOS TODOS ACOMPANHANDO NOSSO SANTOS……NUNCA IMAGINEI TAL FASE.
Sabia que trazer pelo menos 1 ponto de lá já seria lucro……QUE FASE!!!!!
Acho esse negócio de dar nota uma idiotice, nos os torcedores sabemos quem joga e quem engana e no Santos temos uma turma boa de enganadores….
Concordo com o destaque para o Brasão, mas Schmitid não jogou nada, quase fez um gol contra , entregou pelo menos duas bolas ao adversário gerando contra taque, e no final, Miguelito rolou uma bola na entrada da área e disse faz meu filho, e o cara chutou pra fora.
As notas do Diário, com exceção do Brasão, são para rir, pois não é possível.
Não que o time tenha jogado tão mal, mas também não foi lá uma Brastemp para receber estas notas e tem pontos a melhorar.
É impressionante como o Santos jogou bem nas quartas, semi e final do Paulistão. Na Série B, contra times mais fracos, está penando para arrancar 1 ponto fora de casa do Vila Nova (com todo o respeito à equipe goiana). Algo deve ser feito urgente, desde que não seja a contratação de veteranos cansados com salário alto.
Shimit e Pituca são muito fracos. Problema do Santos é o meio de campo e as pontas.
Shimit é lento, erra muitos lançamentos, nunca está protegendo a entrada da área e o Pituca não sabe armar, não cria nada ofensivamente, corre muito, mas é pouco para o Santos.
Pedrinho é fraquinho, Otero é mais ou menos, talvez um banco razoável.
Guilherme, vou criar polêmica aqui, mas não vejo futebol que a maioria fala, não sabe driblar, não vai a linha de fundo, não cruza. Ontem fez apenas um jogada no jogo inteiro, assim como no útimo jogo. Ponta precisa ser habilidoso para criar oportunidades para o centroavante, o Guilherme não é esse jogador.
De resto, defesa boa, goleiro muito bom e laterais razoáveis, falta tecnica para o Escobar, mas sobra disposição.
Pessoal! Vamos subi para série A com certeza,mais só vai acontecer isto com este time horrível do santos,porque os outros são piores ainda.
O santos tem uma meia dúzia de jogadores razoável, o resto são piores do que jogadores de várzea,o grande problema do time que estão todos sem condições físicas e também não tem conjunto,isto é porque todos só tem folga e quando tem que trabalhar ficam uma hora e meia somente e depois vão embora.
Comissão técnica preguiçosos e jogadores adoram isto,tanto que não queriam a saída do Carille.
Esse time é a cara do técnico
O Santos é absolutamente mal-treinado.🎯