Sánchez é o capitão do Santos, uma equipe que acumula fracassos em 2022 (Crédito: Divulgação Santos FC)

Santos, um time que dá sono. Um time sem alma. Uma equipe que está fazendo força para cair no Brasileirão. Confira as atuações dos atletas santistas em mais uma derrota no Brasileirão, desta vez para o Atlético Mineiro.

João Paulo – 4,0 – No gol de Hulk nada podia fazer, pois o atacante arrematou com liberdade de dentro da área. No de Nacho, de pênalti, o gol que leva é inexplicável – quase uma falha do goleiro no pênalti.

Nathan – 3,5 – Além de pouco participar ofensivamente, fez um pênalti nos minutos finais da partida que enterrou o Peixe no jogo. Acabou expulso pelo lance. Seu começo na Vila Belmiro é muito ruim.

Luiz Felipe – 5,0 – Não comprometeu no placar, mas errou algumas saídas de bola. Destacou-se pelo jogo aéreo.

Eduardo Bauermann – 5,5 – Não foi uma grande atuação, mas foi o jogador mais seguro da zaga santista.

Ed Carlos – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Felipe Jonatan – 2,5 – Foi quem errou no gol de Hulk, afastando mal a bola que acabou culminando no primeiro gol atleticano.

Rodrigo Fernández – 5,0 – Correu e combateu muito, como de costume, mas também fez faltas desnecessárias. Precisa ser menos afoito.

Carlos Sánchez – 5,0 – Conseguiu até se destacar na marcação, cobrindo os espaços, mas na frente só apareceu praticamente nas bolas paradas. Sua entrada faz mais sentido no final dos jogos, para cadenciar as partidas, do que como titular.

Sandry – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Luan – 4,0 – Pouco participou do jogo. E quando tocou na bola foi para dar passes de lado. O Santos fica um time muito lerdo e previsível com ele e Carlos Sánchez atuando juntos.

Lucas Barbosa – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Soteldo – 5,0 – Saiu com pouco mais de 30 minutos de jogo após sofrer uma lesão quando puxava contra-ataque. Enquanto esteve em campo não desequilibrou, apesar de lutar muito pela bola.

Lucas Braga – 5,0 – Apesar da torcida pegar no seu pé, foi quem tentou algo diferente. No final do primeiro tempo, deu bom arremate para defesa de Everson e ainda acertou belo cruzamento para Marcos Leonardo finalizar de cabeça. Na segunda etapa caiu de rendimento, como todo time.

Ângelo – 5,0 – Fazia partida ruim, com dribles ineficazes e poucos lances de destaque, até ser derrubado no final da partida dentro da área. O pênalti sofrido fez a torcida comemorar algo no jogo, pois foi uma partida fraca do atacante.

Angulo – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Marcos Leonardo – 4,0 – Fez com muita categoria e tranquilidade o gol do Peixe de pênalti, mas perdeu pelo menos três grandes chances de marcar, parando sempre em Everson. O Menino da Vila vive maré de azar.

T: Orlando Ribeiro – 2,0 – Em ritmo lento, a equipe não jogou bola. Teve sim chances de marcar gols, mas não apresentou uma jogada trabalhada, um lance que encantasse, as oportunidades que apareceram foram mais na sorte do que na competência do time. E mais uma vez demorou demais para mexer na equipe. Precisa rever tudo, da escalação dos laterais aos meias. Precisa repensar esquema com um volante e o time com dois pontas. Nesse momento parece perdido. São quatro jogos no comando do time, somando uma vitória e três derrotas.