
Duelo de gigantes: Neymar passa pela marcação de Jorginho – Crédito: Gilvan de Souza/CRF
Santos vence o Flamengo com belo gol de Neymar, emplaca sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão e se afasta da zona do rebaixamento. Confira as atuações dos atletas santistas.
Gabriel Brazão – 8,0 – Fez pelo menos três boas defesas. E também saiu do gol quando preciso.
Escobar – 7,0 – Mais uma vez improvisado na direita, jogou postado lá atrás, quase como um zagueiro, e ganhou quase todas as jogadas que disputou.
João Basso – 6,5 – Boa atuação do zagueiro, que está crescendo junto com o time.
Luan Peres – 7,0 – Assim como seu companheiro de zaga, foi muito bem.
Souza – 7,5 – O garoto mais uma vez mostrou muita personalidade, crescendo na marcação e dando bons passes.
Tomás Rincón – 7,0 – O experiente jogador liderou o sistema de marcação, combatendo muito.
Zé Rafael – 6,5 – Com o entrosamento do Flamengo, teve dificuldade em aparecer no ataque. Mas na defesa foi outro que deu segurança ao setor.
Diego Pituca – 6,5 – Parece estar voltando a ser o Pituca que a torcida conhece e gosta, com muita marcação e disposição.
Neymar – 8,5 – Foi o nome do jogo. Na primeira etapa, fez uma bela arrancada que levantou a torcida. Na segunda etapa, dois lances marcantes: uma em um chute de fora da área que Rossi espalmou: o segundo foi o gol, onde mostrou que também sabe jogar de centroavante na área.
Barreal – 6,0 – Partida mais apagada do argentino.
Robinho Jr. – 6,5 – Sua entrada no segundo tempo fez a torcida delirar. E mostrou personalidade, indo para cima da marcação com bons dribles.
Guilherme – 7,0 – O primeiro tempo foi discreto, mas na segunda etapa foi bastante acionado, puxando os principais contra-ataques do Peixe no jogo.
Wilian Arão – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Deivid Washington – 6,0 – Quase marcou um belo gol no primeiro tempo, parando em grande defesa de Rossi. Assim como outros atletas, cresceu junto com o time nessa retomada do Brasileirão.
Gabriel Bontempo – 6,5 – Sua entrada fez o time ficar mais rápido, pois Neymar foi deslocado para o comando do ataque e o time ficou ainda mais leve.
Técnico: Cleber Xavier – 7,0 – Sua equipe mostrou que está em crescimento e enfrentou o Flamengo de igual para igual. Na primeira etapa, o Peixe buscou o toque de bola, mas no segundo tempo apostou em um time mais leve para contra-ataques, deixando Neymar centralizado como atacante. A estratégia deu resultado, pois foi assim que nasceu o gol do Santos. Vitória contra o líder do campeonato que afastou também momentaneamente o Peixe da zona da degola.
Deixar um comentário