
Neymar entrou em campo na volta do intervalo (Crédito: Divulgação Santos FC)
Santos pressionou o Botafogo-SP, que aguerrido conquistou o empate em 1 a 1 na Vila Belmiro. Jogo marcou a estreia de Neymar, que foi bem, assim como Guilherme e Tomás Rincón, mas coletivamente o Peixe não funcionou. Confira abaixo as atuações dos atletas santistas no duelo.
Gabriel Brazão – 6,0 – No primeiro tempo fez uma sequência de defesas arrojadas, nos pés dos atacantes do Botinha. No gol não teve culpa.
Leo Godoy – 5,0 – Precisa melhorar na marcação. E no ataque, teve uma ótima chance de marcar de cabeça, no final do jogo, e errou a pontaria.
Luan Peres – 5,0 – No chão foi bem, mas precisa melhorar pelo alto (assim como todo o time)
Gil – Sem nota – Pouco tempo em campo.
João Basso – 6,0 – Esteve melhor que seu companheiro de zaga, mas teve um corte na cabeça no primeiro tempo e acabou não voltando para a segunda etapa.
Luisão – 5,0 – Quase marcou um gol em seu primeiro lance no jogo. Mas pelo alto tá faltando algo não só para ele, como para todos os jogadores de defesa do Peixe.
Escobar – 6,0 – Do sistema defensivo do Peixe é hoje quem passa maior confiança na marcação.
Tomás Rincón – 6,5 – Mais um bom jogo do volante venezuelano, que briga por todas as bolas e ainda arriscou bons chutes de fora da área. Em um deles carimbou o travessão do Botafogo-SP.
Luca Meirelles – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Diego Pituca – 5,0 – Ainda não é o Pituca do ano passado, um jogador que se destacava no meio-campo santista. Falta principalmente participar mais do lado ofensivo, como pisar mais na área do adversário.
Gabriel Bontempo – 5,0 – Não conseguiu repetir a boa atuação do clássico. Normal para um jovem em começo de carreira.
Neymar – 6,5 – Jogou os 45 minutos finais e mostrou tudo que o torcedor santista quer. Disposição, dribles, passes mágicos e bons chutes. Quase marcou um belo gol de fora da área. Para quem está totalmente fora de ritmo de jogo, foi uma volta muito boa.
Soteldo – 5,0 – Tentou bastante, mas não estava em uma noite muito feliz. O ponto positivo fica no quesito marcação, pois correu bastante para cobrir espaços e ajudar o time.
Thaciano – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Guilherme – 7,0 – Foi disparado o melhor jogador em campo. Foi dele a bela jogada que resultou no pênalti convertido por Tiquinho. Deu um belo chute que caprichosamente bateu na trave (seria um belo gol quando o jogo já estava 1 a 1). Mas no final, na cara do gol, fez a escolha errada e isolou a bola em um lance que o Peixe tinha tudo para marcar.
Tiquinho Soares – 6,0 – Mostrou frieza e categoria ao bater com eficiência o pênalti quer resultou no único gol do Peixe no jogo. Foi seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Só que pode mais o atacante, muito mais, pois bola tem.
T: Pedro Malta – 4,0 – Seu time foi sim superior ao adversário, mas também o Santos tem muito mais elenco (jogadores) que o Botafogo-SP, que hoje estaria rebaixado no Paulistão. A comissão técnica portuguesa ainda não conseguiu encaixar o time do Peixe, que viveu mais uma vez de lampejos de Guilherme e hoje de Neymar. O torcedor não vaio a equipe no final devido a presença de Neymar, mas foi um resultado péssimo na Vila Belmiro.
Pedro Caixinha tenta se mostrar um treinador moderno em seu discurso. Na prática, seu time é muito desorganizado. Pior que o time de seu compatriota, Jesualdo Ferreira, ou do estagiário Marcelo Fernandes. Tem jogadores que dão condições para um jogo coletivo de bom nível. Tem Tiquinho, Soteldo, Guilherme, Neymar. No ano passado, tivemos Furch, Pedrinho, Patati, Laquintana, Otero… E o treineiro, tão criticado, encontrou uma maneira para o time jogar.
Caixinha tampouco foi capaz de ajustar o posicionamento dos jogadores em lances de bola parada.
Caixinha, treinador, precisa ser capaz de implementar as ideias do Caixinha que se autopromove nas entrevistas.
Léo Godoy é tipo o Nick fake do Runheda presidente mais ruim que bater em mãe no dia das mães….Neymar foi bem mas está nitidamente sem ritmo e longe da aérea produziu pouco e não vimos as famosas arrancadas, Guilherme o melhor em campo bola na trave ….e na zaga o problema de tds os jogos e já crônico…..Bola na área é 99 por cento gol….melhor nem falar mais por que era um problema resolvido com o “preguiçoso” Carille e que o europeu portuga intensidade ainda não assimilou como resolver …vai ver….
Como tu é chato vai dormir
Cala boca imbecil
Falou pro espelho?
Apareceu o puxa saco do treinador intenso pardalzinho kkkkkkk o “””‘sabe tudo”””
Esse Léo Godoy é ruim demais. Nao defende, não arma e nem ataca. Não sei porque ainda o escalam. O Chermont, pelo menos, ainda é garoto e pode evoluir.
A comissão técnica é uma piada. Até agora não conseguiu posicionar a defesa para rebater os cruzamentos. E o Caixinha de Pandorra só arrumou confusão com os líderes do elenco.
Kkkk…. compartilho da msm opinião Paulo.
Aliás, tudo com “L”…
Ley Godoy, Luan Peres e Luisao…….PQP…..baixíssimo nível técnico.
Chamar Leo Godoy e esse Luisao de contratação….é de chutar o saco….
Pelo menos não pagamos + 40 milhões…..Thaciano…..outra BOMBA!!!!!
Cheguei da Vila às 2.30.
Parecia final de campeonato.
Torcida animada e uma linda festa estragada totalmente por PEDRO CAIXINHA.
Mais um Gol de Bola Aérea na conta do Treinador que escalou o menino Luísao que hoje não tem a menor condição de vestir a camisa do Santos. Falha ridícula e foi bem onde eu estava atrás do Gol do Brasão.
Caixinha continua atrapalhando o time e deixando o seu melhor zagueiro de fora …GIL.
O estádio inteiro reclamando do Treinador e suas escolhas Imbecis ….
Não se pode perder a experiência de um jogador querido pela torcida e temido pelos adversários como o GIL.
Inaceitável.
Domingo contra o Novorizontino com essa defesa ? Esqueçam.
O Santos tem um buraco no meio campo e seus zagueiros falham em todos os jogos.
O ataque vai bem pois tem jogadores de qualidade só que do meio para trás é uma verdadeira porcaria.
O Santos desse jeito periga não se classificar por conta da teimosa do seu treinador .
A diretoria que não enquadra esse Larápio…
Olhando o jogo, alguém poderia me dizer o que o Pituca fez? Não armou, não desarmou, não fez um passe pra colocar atacante em condições de fazer um gol.
Quando o jogador do Botafogo foi expulso não ficamos com um a mais, apenas igualou o número de jogadores em campo, porque o Pituca é um a menos em produtividade.
Guilherme? apesar dos gols que fez, é banco. Jogador que não passa a bola, que não serve o companheiro, só quer chutar pro gol. Já disse outras vezes, quando parar de fazer gols só vai atrapalhar o time.
Achei interessante a opinião do Colega Dirceu Mathias e vdd o pituca não consegue fazer a função de volante atual, aquele cara que ajuda o ataque que chega ele apenas corre e não consegue nem roubar a bola faz um jogo bom e depois some uns 3 aí fica difícil, o Rincon precisa melhorar só mais na roubada de bola e passar de resto está indo bem..faz falta impõe respeito mas precisa melhorar..agora criticarem o Godoy acho muito ele e voluntarioso precisa ser mais um pouco orientado mas e útil não vejo ninguém.melhor que ele….o que precisamos e ter o gil.como.titular e trabalho de orientação da zaga que cabe a comissão técnica e também ao Goleiro o brasão precisa olhar como os goleiros do brasil eram, precisa gritar orientar quando zagueiro sobe desce avança bate e isso aí…aprenda com Emerson leão Ronaldo Zetti Rogério Ceni tô falando desses mas posso dizer outros grandes goleiros….e isso aí e ver se esse caixinha sabe fazer algo com Neymar em campo, há parabéns ao.soteldo ontem belo.jogo.marcou correu e ajudou…
Brasão: Não sai em nenhuma bola dentro da pequena área, mas não teve culpa segundo o diário.
Luizão: Além da gol ser em cima dele mais uma vez, não ganha uma bola de cabeça em bola parada.
Por fim a culpa é sempre do caixinha né ?
Só se for por não estar o Gil e o João Paulo.
Certo na minha opinião era ter deixado o soteldo, tirado o rincon, estávamos com um a mais e colocava esse Taciano que não pegou na bola, contratação ruim essa, soteldo não pode sair do time, e o Gil na defesa é pra ontem caixinha….
Volto a repetir, goleiro que não sai na pequena área não vinga, Walter um baita goleiro está ou estava dando sopa aí, saia em todas no Cuiabá, espero que esse treinador de goleiro que chegou enxergue isso, os 2 goleiros fo Santos , tanto brasão quanto JP não sai e quando sai não segura, soca a bola, treinar fundamento …mínimo
Jogar com Neymar e Soteldo, juntos não da. São dois jogadores que não marcam. Se o Botafogo não tivesse jogador expulso, teria ganho o jogo.
Substituiu mal. O treinador não quer tirar o Soteldo porque ele fica bravinho. !!! Neymar foi bem para quem esta a mais de um ano sem jogar. Mas sabendo disso , não pode querer diblar 3 no meio de campo e perder a bola. Pode driblar perto da area, mas não no meio campo. Será que em mais de 10 anos de futebol ainda não aprendeu !!!
Soteldo foi substituído ontem e, pelo que vi, não ficou “bravinho”.
Tinha tudo pra ser uma noite perfeita, era tarefa simples, estreia do Neymar e ganhar do botafogo, um dos piores times da competição, mais , esquecemos do principal, o restante do elenco , é muito bagre junto , a faxina tem de continuar , Sr pituca tá de brincadeira faz tempo ,que não joga nada , só aparece no par ou ímpar , o pior de tudo é essa comissão técnica deixar ele em campo o jogo inteiro, o cara tá perdido em campo , esse thaciano quando vai chegar , quando entra parece que não chegou , essa zaga parece uma peneira, toma gol de tudo que é jeito , por cima então, não existe , caixinha tem que acelerar o processo, senão daqui a pouco fica ruim pra ele .
O Pituca ainda tenho esperança de que jogue bem, se bem que com essas novas contratações a tendência é ele virar banco, agora Thaciano e Léo Godoy são muito abaixo, Thaciano se esconde da bola, Neymar é craque e Caixinha está perdendo a torcida e o trabalho por não escalar o Gil, gosto muito do Brazão mas precisa aprender a sair em bolas na pequena área, apesar de tudo foram muitas bolas na trave, o jogo era pra ser uns 4 a 1, tanto que as notas do diário estão altas.