Santos apresentou na partida a camisa rosa em homenagem ao Outubro Rosa (Crédito: Divulgação Santos FC)

Santos e Grêmio empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira na Vila Belmiro. O resultado fez com que o Peixe somasse apenas um ponto e estacionasse na 16ª colocação do Brasileirão. Confira as atuações dos atletas santistas.

Gabriel Brazão – 4,0 – Teve sorte que o VAR invalidou o gol de Alysson, pois tinha batido roupa no lance. Não precisou fazer uma defesa na partida, pois o Grêmio pouco chegou no ataque.

Mayke – 4,0 – Nem de longe lembra aquele jogador atuante dos tempos de Palmeiras. Pouco chegou ao ataque e o cruzamento do gol do Grêmio foi ainda do seu setor.

Igor Vinícius – 5,5 – Sua entrada deu maior agressividade ao Peixe pelo lado direito.

Alexis Duarte – 6,0 – Foi seguro em toda a partida.

Luan Peres – 5,0 – Se perdeu com Escobar na marcação no lance do gol gremista.

Escobar – 4,5 – No gol do Grêmio, bateu cabeça com Luan Peres. No ataque, pouco participou desta vez.

Souza – Sem nota – Pouco tempo em campo.

João Schmidt – 5,0 – Na marcação, não teve tanto trabalho. Na armação, contribuiu. Agora é preciso lamentar o gol de cabeça que perdeu logo no começo do jogo, quando só precisava desviar a bola e acabou dando uma cabeçada sem direção.

Tiquinho – 2,0 – Perdeu um gol incrível sem goleiro, lance decepcionante que ilustra bem até aqui a passagem do atacante pelo Peixe.

Zé Rafael – 7,5 – O melhor em campo. Marcou muito, ajudou na armação e foi decisivo no ataque. Primeiro, acertou um belo chute que a bola bateu no travessão, pingou na linha, bateu na trave e saiu. Dois minutos depois fez a diferença em acertar novo chute no travessão, lance que no rebote Lautaro Díaz completou para o fundo das redes

Barreal – 4,5 – Muito passe de lado e pé descalibrado nos chutes de longa distância.

Tomás Rincón – 5,5 – Com o volante venezuelano o sistema defensivo do Peixe parece mais encaixado, mais forte.

Rollheiser – 5,5 – Pouco criativo e com dribles sem efeito. A parte positiva ficou por conta de um bom chute de fora da área no primeiro tempo.

Robinho Jr. – 6,5 – Sua entrada incendiou o Santos e a Vila. Foi dele a cobrança de escanteio, lance que terminou com o gol de Lautaro Díaz. Ainda arriscou bons lances. Precisa ser mais aproveitado por Vojvoda.

Guilherme – 6,0 – De todos os titulares do Peixe, é o único que busca algo diferente, com dribles objetivos e chutes ao gol. Não fez um grande jogo, mas merece o aplauso por pelo menos tentar algo.

Lautaro Díaz – 6,5 – Brigador, correu muito, marcou muito lá na frente. No meio do segundo tempo perdeu um gol que não pode desperdiçar. Mas sua garra foi coroada no final com um gol oportunista, de rebote.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda – 6,5 – A equipe do Peixe é outra. Luta o jogo todo, troca bons passes, domina o jogo. Insatisfeito com o empate no primeiro tempo, voltou no intervalo com Tiquinho no lugar de João Schmidt, alteração ousada, de quem quer vencer. Infelizmente o que falta para ele é jogador talentoso, confiante, que faça a diferença.