Sereias começam a defender o título nacional nesta quarta-feira (Crédito: Pedro Ernesto Guerra/Santos FC)

Nesta quarta-feira, às 15h, as Sereias da Vila estreiam no Campeonato Brasileiro Feminino em partida diante do Flamengo, na Vila Belmiro, com entrada gratuita. O Santos é atual campeão da competição, batendo o rival Corinthians na final do ano passado.

O Santos está no grupo dois da competição, ao lado de Vitória-PE, Foz Cataratas-PR, Rio Preto-SP, Portuguesa-SP, Audax-SP e Ponte Preta, além do próprio Flamengo. Os quatro primeiros colocados do grupo avançam para as quartas-de-final do Brasileiro.

Após estrear na temporada com empate diante do São José e perder, em casa, para o Corinthians, o time da técnica Emily Lima se reabilitou com a vitória por 5 a 0 diante da Portuguesa de Desportos. Beneficiadas pelo WO do Centro Olímpico, as Sereias da Vila assumiram a terceira colocação do grupo dois no Campeonato Paulista.

“A gente deu um suspiro, né? Estava complicado. Batemos na trave nos dois primeiros jogos e não podíamos pensar em outro resultado que não fosse a vitória contra a Portuguesa. Conseguimos vencer e infelizmente tivemos o WO diante do Centro Olímpico. No fim das contas foi até bom, pois temos esse compromisso complicado contra o Flamengo e tivemos tempo para preparar bem a equipe”, afirmou a técnica Emily Lima.

A equipe do Flamengo foi até as quartas-de-final do ano passado, quando caiu para o Iranduba-AM, time tradicional no futebol feminino e que foi eliminado nas semis justamente pelo Santos. A técnico Emily Lima tem apenas um desfalque para a partida: a atacante Ketlen.

A provável escalação das Sereias para a partida tem: Michelle; Giovana, Carol, Tayla e Dani Silva; Brena (Erikinha), Sandrinha, Monique Peçanha (Alanna) e Maurine (Sochor); Chú e Rosana.