Mirassol venceu o Santos por 3 a 0 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A vitória do Mirassol por 3 a 0 sobre o Santos, no último sábado (19), pela 15ª rodada do Brasileirão, garantiu à Record o segundo lugar no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais regiões do país. A transmissão superou o SBT e consolidou a emissora como vice-líder no horário, com média de 5,3 pontos contra 2,6 do concorrente.

O duelo, que inicialmente seria transmitido apenas pelo canal fechado Premiere, ganhou espaço também na TV aberta com a Record e em plataforma gratuita com a CazéTV, no YouTube, muito por conta da presença de Neymar no Santos.

Com transmissão entre 18h32 e 20h33, a Record registrou média de 5,3 pontos no PNT, superando o SBT (2,6) e consolidando-se como vice-líder nacional no horário. Em praças como São Paulo, a diferença foi ainda maior: 7,1 a 3,1. A emissora também liderou contra os concorrentes em Salvador (6,6 x 2,3), Goiânia (7,5 x 3,7), Belo Horizonte (4,8 x 1,8) e Distrito Federal (4,9 x 3,8).

Mesmo com a derrota do Santos, o jogo atraiu grande público, evidenciando o impacto da presença de Neymar no time. A Record superou o SBT em todas as 15 regiões analisadas pelo Kantar Ibope, e em várias delas também deixou a Band para trás. A TV Globo, que não exibiu a partida, manteve a liderança geral.