O atacante Gabigol fez o gol número 12 mil do Santos e agora sonha com o gol número 12.500 (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Time com mais goleador na história do futebol, o Santos está perto da marca dos 12.500 gols anotados. O clube tem até agora 12.499 e a marca dos 12.500 pode ser alcançada na partida deste sábado, contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor do gol número 12 mil, em uma vitória por 5 a 1 sobre o Botafogo-SP, também na Vila, pelo Paulistão de 2014, o atacante Gabigol sonha em marcar o gol 12.500 e aumentar sua coleção de “troféus” na sua casa.

“Lembro muito bem do gol 12 mil, é algo que realmente marca e fico feliz por entrar para a história do Santos. A placa e a chuteira utilizada naquele jogo estão expostas na minha casa. É uma honra para mim e para minha família. Agora, tem uma nova marca que se aproxima aí e quem sabe eu não possa repetir?”, afirmou o jogador.

Artilheiro da Copa do Brasil, com quatro gols, e atual goleador do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, Gabigol vive sua melhor temporada com a camisa do Peixe. São até o momento 24 gols em 47 partidas em 2018. Mais do que os gols, o atacante destaca a importância de ajudar o Santos a vencer o jogo deste sábado para seguir firme na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2018. O Peixe está apenas três pontos atrás do sexto colocado, o Atlético-MG.

“Apesar do sonho em fazer parte desse momento, o mais importante será sair da partida com a vitória. O Brasileiro está na reta final e, independentemente de quem faça os gols, temos de vencer, porque nosso objetivo é colocar o Santos na Libertadores”, afirmou o jogador.