
Paulo Autuori chega para ser diretor de futebol do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Paulo Autuori foi apresentado oficialmente como novo diretor de futebol do Santos. O anúncio foi feito durante coletiva na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro. Ao lado do ex-treinador, o presidente José Carlos Peres falou sobre a contratação e disse estar realizando um sonho com a chegada do profissional.
“Realizamos um sonho. Sonho que a gente nutre desde janeiro do ano passado, quando tivemos contatos com o Paulo para que fizesse o projeto. Mais do que contratação, é projeto. Clube precisa ter organização, mais abrangência no futebol, profissional, base. Integração da base com o profissional”, explicou o presidente José Carlos Peres.
Paulo Autuori já passou pela Santos, como treinador em 1999. Dessa vez, ele chega para ser o homem forte do futebol do Peixe e deixou claro qual será a sua função dentro do clube.
“Não estarei envolvido em negociações, quero distância. Não é a minha. A minha é construir, sou homem de equipe. Gestões dirigem equipes transdisciplinares, interagindo o tempo todo. Santos tem momento extraordinário, com grande treinador”.
Conhecedor do trabalho de Jorge Sampaoli, o novo executivo do Peixe não poupou elogio aos treinador santista e quer atender as necessidades do Santos para ajudar o argentino.
“Conheço desde 2001, no Peru. Tem feito carreira brilhante. Não será diferente no Santos. Meu objetivo é gerar tranquilidade para jogadores e comissão técnica, na ligação com a direção. Existem vontades pessoais e necessidades. Prioridade é a necessidade do clube. É fundamental ter jogadores para desenvolver trabalhos, nem sempre é possível, mas estarei disponível para prestar contribuição e que o trabalho continue sendo extraordinário. E que os frutos sejam os títulos, para enriquecer o já rico histórico do clube”.
“Gestões dirigem equipes transdisciplinares interagindo o tempo todo”. O cara gosta de um discurso com palavras bonitas para enganar os néscios. No fundo, parece que é pura embromeichon. Não deve acrescentar muita coisa ao que já existe. Melhor trazer o Joel Santana, que pelo menos fala ingreis.