
Daniel Cerqueira (esquerda) e Eudes Pedro (direita) foram contratados nos últimos dias (Crédito: Reprodução)
Em entrevista exclusiva ao Diário do Peixe, o técnico Cuca confirmou a chegada de mais dois membros para fechar sua comissão técnica: Eudes Pedro e Daniel Cerqueira. Os dois foram um pedido do comandante que já trouxe com ele o preparador físico Carlinhos Neves e o auxiliar técnico Cuquinha.
“Daniel observa os adversário e me brifa em todos os sentidos. É importantíssimo ter esse profissional principalmente pra jogos em outras competições como agora na Libertadores. O Eudes é pra fazer a junção entre os departamentos profissional e amador, pra que eu não precise ir à base e saiba quem está pronto pra jogar”, explicou Cuca.
A dupla trabalhou com o treinador no Palmeiras no ano passado. Eudes Pedro já estava acertado há mais tempo, mas Daniel Cerqueira teve de deixar o Grêmio antes de acertar com o Peixe. O Santos não tinha alguém para exercer a função de Cerqueira, o que preocupava o técnico Cuca.
O caso de Eudes é parecido. Apesar de já ter um auxiliar técnico, Eudes acumulará a função de fazer o “meio-campo” com as categorias de base, bastante elogiadas por Cuca.
“A base não é barato, base é caro. Quando você tem necessidade de um jogador, você tem que recorrer à base. A base do Santos sempre foi exemplo no Brasil inteiro. Essa interação eu via que aqui no Santos era carente, com a chegada dele vamos conseguir unir isso. Uma pessoa da minha confiança e que gosta de interagir com a categoria de base, ele vai acrescentar pro Santos.”
Os dois já iniciaram os trabalhos no Peixe. Cerqueira está na Argentina observando o Independiente, próximo adversário no Santos na Copa Libertadores da América, na próxima terça-feira, enquanto Eudes Pedro acompanhará os jogos das categorias de base no final de semana.
Que porra de auxiliar agente que que contrata é um centroavante.
Você deveria contratar um professor de português.
Está nova diretoria está profissionalizando todos os departamentos do Pexe. Excelente !!! Centroavante tem que vir para jogar e não para ficar no banco.