
Marcelo Fernandes tem desfalques para o confronto contra o Avaí (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Peixe vira a chave e volta a focar no Campeonato Brasileiro – única competição que lhe resta na temporada. Nesse sábado, o Santos encara o Avaí, às 19 horas, na Ressacada, jogo válido pela 17ª rodada da competição nacional.
O técnico interino Marcelo Fernandes tem uma série de desfalques para o duelo: Maicon teve uma lesão na panturrilha esquerda e está fora do combate. O volante Rodrigo Fernández sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e também não jogará. Ambos se juntam ao lateral-esquerdo Lucas Pires e o volante Sandry, que seguem em tratamento com a fisioterapia.
O Santos venceu o Atlético-GO na rodada passada, com gol de Lucas Barbosa, jogos disputado na Vila Belmiro. O Peixe é o atual 8º colocado do Brasileirão, com 22 pontos conquistados.
Já o Leão enfrentou outro Paulista na última rodada: o Red Bull Bragantino, e saiu derrotado. Já são quatro jogos sem vitória, com dois empates e duas derrota. A última vitória foi contra o Fortaleza, em casa.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X SANTOS
Data e hora: 16 de julho de 2022, às 19h00
Local: Estádio da Ressacada, em Santa Catarina (SC)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Árbitros assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Eduardo e Bruno Silva; Jean Pyerre (Renato), Pottker e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Lucas Braga, Léo Baptistão e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes
gostei não dá pra jogar angelo e batistão juntos, o angelo tem de entrar no decorrer da partida.
Concordo!!! Baptistão já provou que não consegue o mesmo bom desempenho quando joga no meio!!!
Um time digno desse nome não pode jogar com nenhum dos dois, de tão ruins que são.
Eudes, penso que o Ângelo tem é que jogar quando está em campo. Tem que ir pra cima do adversário, ir pra linha de fundo e não só cortar pra dentro. O que irrita muito. Precisa de orientação, de cobrança.
Foi isso que eu comentei outro dia… Ângelo é canhoto e Lucas Braga é destro e estão invertidos para cortar para o meio e chutar ao gol adversário… mas eles não estão conseguindo chutar e quando chutam sai um chute fraco… e pior, a bola não chega no Marcos Leonardo!!! No mínimo, deveriam inverter as posições de vez em quando para buscar as jogadas de linha de fundo… mas para isso precisa liberar mais o Zanocelo para chegar batendo!!!
Ñ tem como fazer nd infelizmente é o q temos pra hj. No nos resta torcer pra pelo menos empatar. No geral time muito fraco.
Talvez o time perdesse velocidade, mas eu tiraria o Lucas Braga, que não produz nada, só cisca (e irrita o torcedor) e colocaria o Bruno, preencheria melhor o meio, e deixava o Sanchez mais próximo do Baptistão como segundo atacante e o Marcos Leonardo centroavante.
O Lucas Braga é o único que vai a linha de fundo e cruza, o Ângelo só corta pro meio e não chuta porque perde a bola, então acho que o Lucas Braga é o melhor atacante.
Ser melhor que o Ângelo não é grande coisa, convenhamos.
Por mim, não jogava nenhum.
Talvez entrando no decorrer do jogo.
Lucas Braga tem 100% de erro em cruzamentos. Joga a bola a esmo para dentro da área, e isso quando não é travado. Não passa a bola, se livra dela. Mas Ângelo também é ruim demais. Resumindo: não faz diferença quem jogue.
INFELIZMENTE, AGORA TEMOS QUE TORCER PARA PERMANECERMOS NA SÉRIE A.
Gostei da escalacão, mas eu acho que ele deveria entrar com o Bruninho e deixar o Sanches para o segundo tempo, que é o que ele aguenta jogar e ainda pega o adversário mais cansado !!
Confio que o Santos vence esse jogo, mas alerta ligado Torcida, o VAR é RJ que já prejudicou o Peixe várias vezes.
Gostaria de ver o Ângelo jogando pela esquerda.
O duro é ver o Zanocelo jogando como meia ou segundo volante e só jogar de ladinho ou para trás. Quando tenta fazer um passe agudo sempre erra.
Quando chuta em gol, srmpre erra. Quando faz um lançamento, sempre erra. Produtividade zero. Talvez seja bom para a Ferroviária, para o Santos não. Porque gastar dinheiro comprando o passe dele?
Esse Cortez se for o que era do SP excelente jogador, Santos devia propor troca com Avai, manda Sanches, Auro, Maranhão esses caras pra la e pega Cortez.