Elias foi anunciado pelo Bahia (Crédito: Reprodução)

O volante Elias foi anunciado na tarde desta quinta-feira como novo reforço do Bahia. O jogador, de 35 anos, chegou a estar acertado com o Santos, mas decidiu não esperar o Peixe conseguir o desbloqueio na Fifa. Elias avisou ao clube que não esperaria e acertou com a equipe baiana até o final do Campeonato Brasileiro.

Outro nome ligado ao Santos é o do zagueiro Laércio. Sem contrato desde que rescindiu com o Caxias, o defensor já até treina no CT Rei Pelé, mas ainda não se sabe qual será o seu futuro. Com a indefinição do Peixe em relação ao bloqueio na Fifa, outros clubes da Série A já sondaram o jogador.

Para se livrar da punição na Fifa e conseguir acertar com novos reforços, o Santos precisa entrar em acordo com o Hamburgo (Alemanha) e com o Huachipato (Chile), referente às dívidas por Cleber Reis e Soteldo.

O valor da dívida somado se aproxima dos R$ 50 milhões e delicada situação financeira do clube fez com que o próprio técnico Cuca deixava o jogador livre para definir seu futuro.

O bloqueio na Fifa fez o Santos perder outras possíveis contratações. Além de Elias e Laércio, José Wellison está certo com o Santos depois de ser envolvido em negociação que levou Everson ao Atlético Mineiro, mas não pode ser inscrito. Matheusinho, que estava na lista de reforços do clube, acertou com Beitar Jerusalém, de Israel. Cazares está acertado com o Corinthians. Outros nomes como Thaciano, Renato Kayzer e até Robinho também estão na mira.