
João Victor “Balão” é titular na categoria (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O volante João Victor “Balão” projetou o Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Santos estreia contra o São Raimundo no dia 4 de janeiro, uma quarta-feira, às 15 horas, no Bruno José Daniel. No Grupo 26, o Peixe tem sede em Santo André e enfrentará os donos da casa (Santo André), Falcon (SE) e São Raimundo (RR) nessa primeira fase.
“A Copinha é uma competição que todos os garotos da base sonham em jogar pela visibilidade que tem. A gente sabe que todos os olhos estarão voltados para nós e por isso precisamos aproveitar a oportunidade para desempenhar o melhor futebol possível para agradar quem está vendo, seja torcida ou comissão. Estamos trabalhando muito no dia a dia e ajustando os últimos detalhes para que a gente possa fazer uma grande competição e honrar a tradição do Santos nas categorias de base”, ressaltou.
Nesta temporada, o Alvinegro foi vice-campeão da Copinha e conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-20. Apesar da boa campanha da categoria, o jogador vê a equipe preparada com cautela diante da maratona de jogos que o torneio proporciona e ainda ressaltou a importância do comando de Orlando Ribeiro.
“Vejo o Santos como uma equipe preparada para brigar pelo título, somos um time que já vem há mais de um ano jogando juntos e que tivemos um ótimo desempenho nessa última temporada, sendo coroada com o título do Campeonato Paulista sub-20. Mesmo assim sabemos do nível de dificuldade que a Copinha tem, é uma competição de tiro curto, onde temos pouco tempo de descanso de um jogo para outro, e com várias equipes bastante equilibradas e que vão brigar pelo título também. Temos que dar o nosso máximo em cada partida e pensar jogo a jogo para podermos alcançar o nosso objetivo do título agora em 2023.”, ressaltou.
“O professor Orlando conhece bastante todo o nosso grupo e sabe como precisamos jogar como equipe para sermos superior nos jogos e alcançar os resultados. Fizemos uma ótima campanha com ele na primeira metade do Campeonato Paulista sub-20, e depois com o professor Antônio também, então a gente confia neles para que possamos estar 100% prontos para disputar a Copinha e, se Deus quiser, buscar o título”, acrescentou.
Nascido em 2003, Balão vai atuar seu último ano na categoria Sub-20 e falou da expectativa de futuro no time principal do Santos.
“É um ano fundamental para quem está na base, um ano onde você precisa se destacar e já começar a cavar um espaço no time de cima. Todos nós atletas sonham em jogar no profissional, e comigo não poderia ser diferente. Estou trabalhando e me preparando bastante para que quando surja uma oportunidade de me juntar a eles eu esteja pronto para agarrar e me firmar de vez na equipe principal do Santos”, afirmou.
Leia também:
O SANTOS ESTÁ MONTANDO UM TIME DE REGULAR PRA BOM E ESSE BOM ZAGUEIRO CAIA COMO A LUVA..
É VOLANTE
O Santos tem um bom elenco para a Copinha e um técnico FRACO no comando… O Orlando Pipoca não vai acresentar nada a molecada!
Infelizmente o técnico é fraco. Tem alguns bons jogadores, mas para ser campeão tem que ganhar do Palmeiras, aí não dá