
Com lesões de Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, Robson Bambu ganhou espaço na zaga santista (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O zagueiro Robson Bambu faz parte da zaga santista que igualou o recorde de 1955 com sete jogos consecutivos sem sofrer gols. Neste domingo, Bambu está confiante em ampliar a marca no clássico contra o São Paulo, às 16h, na Vila Belmiro.
De última opção, o defensor ganhou a chance após lesões de Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, além da negociação de David Braz, e não decepcionou. Tanto é que, mesmo com Luiz Felipe de volta aos treinos, o técnico Cuca vem mantendo Robson Bambu no time titular.
“Essa crescente é muito importante para o nosso grupo. Até um mês atrás nosso grupo passava por um momento muito difícil perto da zona de rebaixamento. Agora, graças a Deus, temos conseguido as vitórias. O sistema defensivo também não tem sofrido gols graças à dedicação de todos. O grupo está bem focado nos objetivos. Desse jeito só temos a crescer no campeonato, temos muito pela frente”, disse.
Após vitórias convincentes sobre Sport, Bahia, Vasco e Paraná, o Peixe tem um adversário diferente pela frente. O rival briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, ao contrário das outras equipes que estão na parte de baixo da tabela.
“O São Paulo é uma equipe que vem fazendo bons jogos, que tem um ataque muito bom. Mas nossas expectativas são as melhores possíveis. Nosso grupo está muito preparado, estamos crescendo no decorrer do campeonato e vai ser um jogo bom, com os dois times atacando muito. Principalmente por jogar na Vila Belmiro, este clássico é muito importante para o time e para mim, estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Só temos a crescer.”
O defensor comemorou o fato da torcida santista ter esgotado os ingressos para o jogo até com antecedência e conta com a pressão das arquibancadas para vencer o clássico.
“A torcida é sempre importante, principalmente quando o jogo é na Vila Belmiro. Todos os times que vêm jogar aqui sentem muita dificuldade por conta da pressão da torcida. O apoio deles é fundamental. Nosso grupo já está bem focado e com a torcida a nosso favor será ainda melhor para continuarmos subindo no campeonato.”
O Santos ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos, e pode ultrapassar o sétimo colocado, Cruzeiro, na rodada. O Peixe ainda está a 10 pontos do G-6, mas já abriu sete de vantagem para a zona do rebaixamento.
Vai lá Robson,o peixe é o único que valoriza os molecotes,no bom sentido da palavra.
A torcida poderia dar uma demonstração de apoio ao Peres gritando o nome dele contra os Golpistas.