Barreal reforça o Santos na sequência (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Os meia-atacantes Alvaro Barreal e Gabriel Bontempo treinaram normalmente com o restante do elenco no gramado do CT Rei Pelé na manhã desta terça-feira (27). A dupla fica à disposição do Santos e podem ser relacionados para o duelo contra a Chapecoense nesta quarta-feira (28), às 20 horas, na Arena Condá, pela estreia do Brasileirão.

Barreal se recuperou de um trauma no quadril enquanto Bontempo de um edema muscular na posterior da coxa esquerda. O argentino demorou para ser regularizado no BID e só pôde estrear na temporada jogando no Paulistão no clássico contra o Palmeiras sendo titular assim como no jogo contra o Guarani, em que balançou as redes. Também atuou contra o Corinthians e desfalcou contra o Bragantino.

Leia também: Saiba como está a Chapecoense, adversária do Santos na estreia no Brasileirão

Já Bontempo ainda não atuou pelo Peixe neste ano. O Menino da Vila começou fora das primeiras rodadas do estadual por estar se recuperando de uma septoplastia, um procedimento no desvio do septo no nariz que o ajudou a respirar melhor, mas quando ia retomar os treinos com o grupo sofreu o edema e agora pode jogar.

Em contrapartida, o Peixe ainda tem outros quatro desfalques: do volante Gustavo Henrique com uma lesão muscular no adutor da coxa direita, do volante Willian Arão se recuperando de uma cirurgia de retirada de cálculo renal, do meia-atacante Thaciano com edema muscular na posterior da coxa direita e do atacante Tiquinho Soares, que está perto de rescindir, com um edema na panturrilha esquerda.