
Barreal fez o gol do Santos em Campinas (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos empatou em 1 a 1 com o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, em duelo decidido nos acréscimos. O gol santista foi marcado por Álvaro Barreal, que conversou na zona mista com o De Olho No Peixe e avaliou o resultado, o próprio desempenho e a preparação para o clássico da próxima rodada.
Barreal abriu o placar no segundo tempo, completando cruzamento de Lira, após ter desperdiçado duas boas oportunidades antes do intervalo. O argentino mostrou incômodo com as finalizações perdidas, embora tenha destacado a importância de reagir.
“Se fosse para ter saído com a vitória, acho que eu também fico com um sabor amargo, porque no primeiro tempo errei umas bolas que poderia fazer fácil também. Mas no futebol acontece, tenho que continuar trabalhando, erguer a cabeça e tentar a vitória no clássico”, disse.
O empate do Guarani saiu no último lance ofensivo da partida. Após cobrança de escanteio, Kewen venceu a marcação de Escobar e cabeceou para o 1 a 1. A cena reforçou o sentimento de frustração no elenco.
“Parece que a bola bate em você, foi um pouco de sorte mesmo. No primeiro tempo tive para fazer dois e não consegui, fico um pouco chateado com isso. Mas no segundo tempo consegui fazer uma com a ajuda do cruzamento do Lira, que foi muito bom. Foi uma pena não poder sair com a vitória”, relatou o camisa 22.
Barreal também destacou que o Santos tem sido competitivo em jogos grandes, mas ainda precisa corrigir situações específicas.
“Acho que temos que seguir trabalhando. Nos últimos clássicos a gente ganhou, aí nos últimos com o Palmeiras não conseguimos a vitória, mas fizemos um bom trabalho. Contra o Palmeiras fizemos um bom trabalho também, não conseguimos a vitória, mas temos que seguir, corrigir os erros e continuar trabalhando”, afirmou na zona mista.
Com o empate, o Santos chegou a quatro pontos em três rodadas e ocupa a oitava colocação, última dentro da zona de classificação às quartas de final do Paulistão. Na próxima quinta-feira, a equipe de Juan Pablo Vojvoda recebe o Corinthians, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Deixar um comentário