Bia Menezes é titular do time do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos encara o Palmeiras pela primeira partida do Campeonato Paulista Feminino, no próximo sábado (17), às 19 horas, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela DALE em parceria com o DIÁRIO DO PEIXE.

Para a lateral santista Bia Menezes, o primeiro duelo, que será próximo ao local onde nasceu, São Bernardo do Campo, será de suma importância para os dois elencos da decisão.

“São duas equipes fortes e qualificadas. É a primeira final entre as duas equipes no Campeonato Paulista. Fazer parte disso tudo se torna ainda mais especial para a gente. Existem jogos que não precisam de motivação, ele em si já é uma. Santos e Palmeiras é um caso desses”, disse Bia.

A campanha do Alvinegro tem números importante. Em 13 jogos,  a equipe comandada por Kleiton Lima tem 37 gols marcados. Além disso, sofreu apenas 12 gols. Na semifinal contra o São Paulo, venceu os dois jogos no clássico contra o São Paulo.

“Fizemos um caminho de muita entrega. Tivemos uma evolução tremenda de fase em fase. Isso é importante para uma equipe que sonha todos os dias com o título”, afirma a lateral.

O retrospecto entre Santos e Palmeiras no torneio aponta um favoritismo para o time de Bia. Na história do Campeonato Paulista, houve seis jogos entre as duas equipes, com o Peixe vencendo quatro e empatando os outros dois.

“Isso de fato não entra em campo. Estamos disputando uma final de Campeonato Paulista e ali dentro das quatro linhas são 11 contra 11. Estamos preparadas para essa decisão”, completa Bia Menezes.

O regulamento desenvolvido pela Federação Paulista de futebol prevê uma final decidida em duas partidas. Assim sendo, o segundo duelo entre as Sereias da Vila e as Palestrinas, está marcado para o próximo dia 21, às 15h30, no Allianz Parque.

Leia também: