
Billal Bahimi aguarda visto de trabalho para ser anunciado pelo Peixe (Foto: Divulgação / Nice)
O atacante argelino Billal Brahimi, de 25 anos, já acertou sua chegada ao Santos e foi aprovado nos exames médicos, mas ainda não pode ser confirmado oficialmente pelo clube. O jogador precisa do visto de trabalho para ser registrado na CBF e disputar o Campeonato Brasileiro. Enquanto a documentação não for concluída, ele não treinará com os novos companheiros no CT Rei Pelé.
O contrato do argelino com o Peixe deve ser válido até o fim de 2026. Livre no mercado desde que deixou o Nice, da França, ele chega para encerrar o ciclo de contratações do clube nesta temporada. A diretoria espera que a situação seja regularizada antes de 3 de outubro, prazo final para mudanças na lista de inscritos do Brasileirão.
A espera por documentação não é novidade no Santos. Situação semelhante ocorreu no ano passado com o gambiano Yusupha Njie, que também precisou aguardar a liberação do visto de trabalho antes de ser oficializado pelo clube.
Formado no pequeno Cergy Pontoise, da França, Brahimi ainda jovem se transferiu para o Leixões, de Portugal, e depois seguiu para a Inglaterra em 2017. Lá, estreou como profissional pelo Middlesbrough em 2018. Um ano depois, voltou à França para ficar próximo da família, atuando pelo time B do Stade de Reims e passando por empréstimo ao Le Mans, da terceira divisão.
Na sequência, o atacante foi contratado pelo Angers, onde chamou atenção em apenas seis meses e acabou negociado com o Nice. Foi nesse período que recebeu sua primeira convocação para a seleção da Argélia, pela qual soma quatro partidas. Contudo, perdeu espaço no clube francês nas temporadas seguintes, sendo emprestado ao Brest e, mais recentemente, ao St. Truiden, da Bélgica.
Há perspectiva de quando o visto de trabalho será liberado?
Tomara que este visto não saia, é mais gozação encima da gente.Imagina a substituição num jogo , o repórter anunciando “vai entrar o bilal “.
Como lá no Santos é tudo mais ou menos, acredito eu que esse visto vai ser liberado lá pro ano que vem.
Verdade, Wagner. E ainda é capaz do cara nem jogar. Aquele gambiano acho que não jogou nenhuma partida também, não é?
HOLANDÊS DOS GALINHAS CHEGOU NA SEMANA SEGUINTE JÁ ESTAVA ESTREANDO, NO SANTOS É TUDO MUITO ESTRANHO,OU AMADORISMO PURO MESMO..
Depois que o jurídico do Santos “esqueceu” e perdeu o prazo para cobrar 4,5 milhões de euros do Barcelona por aquele amistoso que não foi realizado aqui no Brasil, tudo de ruim ou bizarro pode acontecer!!! Até mesmo o jogador assinar contrato e não for registrado a tempo no BID!!!
Olha… Quem duvida, é louco.