O técnico Jair Ventura elogiou bastante o desempenho do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará na estreia no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos venceu o Ceará por 2 a 0 na estreia no Campeonato Brasileiro com uma boa atuação, especialmente no segundo tempo. Para o técnico Jair Ventura, a explicação para o bom desempenho é simples: o time teve tempo para treinar.

“Conseguimos implementar tudo que nós treinamos. Fico muito feliz. Tivemos esse tempo de treino e conseguimos transformá-lo em performance. Quando os treinadores tem tempo para trabalhar os resultados aparecem em campo, mas sei que isso é uma utopia”, analisou o treinador.

O Santos enfrentou o Estudiantes, na Argentina, dia 5 de abril, pela Copa Libertadores e teve nove dias de intervalo até a estreia no Campeonato Brasileiro. Nesse tempo, Jair Ventura teve quatro sessões de treinamento tático. Nelas, ele decidiu trocar Renato por Léo Cittadini e abandonou o esquema com quatro atacantes com a entrada de Jean Mota na vaga de Arthur Gomes. Os dois escolhidos, especialmente o primeiro, foram muito bem no jogo.

“O coletivo foi muito forte e a equipe foi bem. Ele (Léo Cittadini) treinou muito bem essa semana e fez uma partida fantástica. Ele só perdeu a vaga por lesão e agora voltou ao time”, analisou o treinador.